Um desvio por uma estrada de terra, próximo ao local onde deslizaram terra e várias rochas, causando a interdição total da BR-116, na altura da Serra de Belvedere no último sábado (2), está encurtando o caminho de quem passa pela rodovia em direção a Muriaé.
O local onde ocorreu o incidente está sinalizado e funcionários de uma empresa que presta serviço ao DNIT estão orientando os motoristas.
Ao chegar ao ponto de interdição, o condutor que trafega sentido a Muriaé pode entrar à direita na via de terra e seguir por cerca de 10 km até a comunidade de Casa de Tábua, antes de entrar à esquerda em direção a Muriaé, chegando ao perímetro urbano pelo bairro Santo Antônio.
Vale destacar que o percurso é recomendado apenas para veículos leves.
Em seu site oficial o DNIT informou que pretende liberar o trânsito em meia pista (sistema siga-pare) até o final de semana.
Rotas alternativas
Os veículos leves estão sendo orientados a fazer desvio passando pelas cidades de Miraí e Cataguases.
Já os veículos pesados devem seguir pela BR-356 até Itaperuna, em seguida acessar a BR-393 passando pelos municípios de São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Pirapetinga, Estrela Dalva, Volta Grande até Além Paraíba onde poderá acessar a BR-116.
O percurso inverso pode ser utilizado para quem estiver viajando no trajeto oposto.
Vale lembrar que a Prefeitura de Miraí divulgou decreto proibindo a passagem de veículos pesados naquele município.
Condutores que seguem em direção a Muriaé tem a opção de passar por estrada que leva a comunidade da Casa de Tábua
Motorista percorre 10km até a comunidade e depois segue em direção a Muriaé
Desvio é recomendado apenas a veículos leves
Fonte: Rádio Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário