Páginas

domingo, 17 de dezembro de 2017

POLÍCIA CIVIL PRENDE 34 EM OPERAÇÃO CONTRA QUADRILHAS QUE ATUAM NO ES

Polícia Civil prende 34 durante operação contra quadrilhas
Uma operação da Polícia Civil prendeu 34 criminosos suspeitos de integrar quadrilhas de roubo de cargas, transporte público e banco, que atuam no Estado. Entre os presos estão sete adolescentes.
A operação PC27 começou às 6 horas de quinta-feira, com previsão de terminar na manhã deste sábado, em todo o Estado, e faz parte de uma ação que acontece também nos outros estados do País, que resultou na prisão de 1.850 criminosos, até a tarde de sexta-feira.
O chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, destacou que os parte dos presos integram quadrilhas de roubo de carga, transporte público e bancos.
“A gente focou nas quadrilhas que atuam no Espírito Santo em relação aos crimes contra o patrimônio para termos um Natal e um verão seguro. Os crimes contra o patrimônio são os que mais crescem em todo o País”, afirmou ele.
A operação no Estado foi coordenada pelo superintendente de Ações Estratégicas Operacionais da Polícia Civil, delegado João Calmon. Ele informou que os presos na operação são autores de crimes como roubo, latrocínio, furto, estelionato e receptação.
“Nosso enfoque nessa operação era cumprir mandados de prisão desses suspeitos e retirá-los de circulação do meio social”, disse.
Segundo ele, essas prisões trazem segurança para a população. “É um indivíduo a menos nas ruas para cometer crimes”, salientou o superintendente.
Calmon explicou que a operação contou com a participação dos policiais das delegacias de Repressão aos Crimes Patrimoniais de Norte a Sul do Espírito Santo.
Além do cumprimento dos mandados, a operação ainda verificou informações obtidas pelo Disque-Denúncia 181, que possibilitaram três prisões de suspeitos em flagrante e apreensão de duas armas de fogo e drogas.
Além disso, em Castelo, um homem foi preso por mandado de prisão preventiva por estupro. Pelo Estado, outras cinco pessoas foram presas suspeitas de terem cometido homicídio.
De acordo com os dados passados pela polícia na tarde de ontem, o município onde mais houve suspeitos presos foi em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, onde a Delegacia Patrimonial realizou a prisão de cinco suspeitos, sendo quatro deles adolescentes.
Depois vem o município da Serra com quatro suspeitos presos.

Informações/A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário