Páginas

domingo, 4 de fevereiro de 2018

PRÉDIO DA APAE RESTAURADO

A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A ação do tempo é implacável. A deterioração, o desgaste. As marcas das mudanças do clima bem como o uso e da presença do ser humano são freqüentes. Falo de pessoas. Refiro-me a imóveis, móveis, a tudo que há.
Assim, se observa as goteiras que caiam com ritmo e embalo do teto da quadra do Ginásio Poliesportivo da APAE. A queda era visível e não, pois as tais goteiras se infiltravam pelas paredes e deixavam suas marcas para a gente contabilizar.
Preocupava-nos a fiação elétrica. E o aspecto de descaso e má aparência. Qual nada. Tudo sempre foi visto e vigiado. Faltava-nos verba para encarar uma coisa, que puxa a outra e ali tem outro problema e mais um adiante... Até que Gisele Costa decidiu reservar o angariado com os muitos eventos sociais realizados em 2017 para encarar o problema, saber o tamanho do abacaxi e enfrentar a obra que o prédio que abriga o CAEE, o Auditório, a Gráfica, a Loja da APAE e a Quadra Poliesportiva que fica em frente à Sede, do outro lado da rua.
Ela não ficou só. Era outubro, novembro e a romaria para seleção de preços, operários, levantamento de necessidades prementes logo recebeu a ajuda preciosa de Marília Passalini, de Móveis Passalini, Amiga de longa data da APAE que se juntou a nós, ao Rodrigo, voluntário precioso, para listar as urgências e soluções boas, bonitas e baratas. Contamos com as lojas que, sendo para a APAE, nos apresentam preço diferenciado. Recebemos doações preciosas que nos permitiram consertar, reformar, substituir, melhorar a aparência. Modernizar, cuidar do teto que parecia saído de uma guerra urbana, de instalações hidráulicas e do esgoto, enfim, uma pequena reforma que, de dezembro ao início de fevereiro, trouxe beleza, humanidade, um alegre frescor de bem estar e o conforto de nossos queridos alunos, assistidos e professores da APAE/CAEE merecem. Sem falar que, como tudo funcionando desta forma,alugar a Quadra e o Auditório será mais fácil e nos renderá bom dinheiro.
Durante essa fase, recuperar a logomarca da APAE foi um momento de grande emoção. Árvores podadas vê -se agora o símbolo da Instituição que foi carinhosamente restaurado permitindo a todos identificar o prédio. Que bom!
Abrimos as portas no dia 5, segunda-feira. O espaço onde está o auditório e a recepção ainda serão terminados. Conseguimos mais um aliado e o acabamento não vai demorar. Por isso não foi fotografado. Merecerá outra postagem.
Nós esperamos que todos apreciem a limpeza e os reparos que foram realizados. E que continuem a participar de nossas festas, pois serão muitas em 2018. Pegamos gosto. Vamos Juntar dinheiro e terminar o que ficou faltando.
Obrigada a todos os envolvidos nesse projeto. Aos operários, por entenderem nossa pressa e pelo capricho demonstrado. Aos doadores, à Marília Passalini e aos funcionários pelo empenho em colocar tudo em ordem para a volta às aulas.
Vejam algumas fotos que Ângela, da Gráfica, e José Nilo Tiraram para que eu pudesse antecipar a surpresa!
Abraços carinhosos a todos.
Gisele Costa-Diretora Administrativa
Marisa Borges - Diretora Social!
Que encanto a nossa APAE.
Divulgação/APAE

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário