Páginas

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

PRESIDENTE USOU A PALAVRA PARA DEFENDER A CÂMARA DE BOM JESUS DE CRÍTICAS FEITAS NA INTERNET NA ULTIMA REUNIÃO


A Câmara de Bom Jesus do Itabapoana realizou na segunda-feira (19/02) a quarta sessão legislativa do ano de 2018. A reunião foi aberta pelo Presidente Léo Xambão (PTB), que imediatamente passou a palavra ao 2º Secretário, Maycon Chaves (DEM), para a leitura da Ata da reunião anterior. A mesma foi aprovada por unanimidade.
Em seguida, o vereador Zé Luiz (PT do B), que é o 1º Secretário, iniciou o Expediente. Foram apresentados os seguintes projetos de lei do Executivo: nº 02/2018 – parcelamento de dívidas do município com a Secretaria da Receita Federal e nº 03/2018 – política de valorização dos servidores municipais (reajustes e equiparações).
Também foram lidos 13 requerimentos solicitando diversos serviços públicos, além de moções de aplauso (Alcemir e Nilceia Batista, Bodas de Prata, Cristine Gomes, aniversário, e Guti Travassos, pela disseminação de sementes) e de pesar (aos pais do jovem David da Silva Campos e à Câmara Municipal de Italva, com cópia à família do ex-vereador e radialista Norival Souza, ambos por falecimento) dos vereadores Fabrício Cadei (DEM), Raphael do Ralph (MDB), Toninho do Bar (PODEMOS) e Sérgio Crizóstomo (PRTB).
Prosseguindo, a Procuradoria da Casa deu parecer favorável ao Projeto de Resolução nº 001 (autoria de Paulinho do Adílio (PDT)), instituindo a Medalha Vereador Professor Pedro Gonçalves Dutra. Divulgados os pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) sobre os projetos de lei do Legislativo: nº 01/2018 (Paulinho do Adílio – Feira da Providência), 03/2018 (Sérgio Crizóstomo – bairro Santa Edwiges), 04/2018 (Cherminho (DEM) – rua Neuza de Lima Azevedo) e 05/2018 (Fabrício Cadei (DEM) – limpeza externa de casas noturnas e espaços de eventos). Todos foram favoráveis à tramitação.
Concluindo o Expediente, Léo Xambão colocou em discussão as matérias que dependem da aprovação do Plenário, sendo todas aprovadas pela totalidade de votos dos presentes. Logo depois, ele convocou o vice-presidente da Mesa, vereador Moacir da Figueiredo (PRB), para assumir a Presidência interinamente, já que iria se pronunciar da Tribuna. O Presidente usou a palavra para defender a Câmara de críticas feitas na internet.
Dando sequência às falas, Fabrício Cadei agradeceu à Secretaria de Meio Ambiente Agricultura por melhorias em estradas rurais, pediu a troca de lâmpadas queimadas em várias praças da cidade e elogiou o fisioterapeuta João Vitor, que atende moradores da Barra de Pirapetinga. Ele recebeu apartes dos colegas Zé Luiz e Waldeir Chrisóstomo (MDB).
Toninho do Bar (PODEMOS) ressaltou o acerto da Mesa em receber as denúncias, “pois é papel do Legislativo”, mas disse que vai apurar as mesmas junto ao hospital São Vicente, convidando os demais vereadores para acompanhá-lo. Recebeu aparte de Waldeir, que se disponibilizou para a missão.
Por último, Raphael do Ralph pediu a palavra. Ele elogiou Léo Xambão pela defesa da Casa e dos funcionários, ressaltando que “toda a atenção deve ser dada a quem precisa e que juntos devem construir uma cidade melhor”. Raphael pediu licença a todos para ler a letra da música “A ordem do inverso”, de Juliana Franco, que fala sobre a situação político-social e da falta de valores que o país atravessa:
– Essa canção que li aqui reflete tudo o que nós dissemos nesse Plenário hoje. Não somos políticos, estamos políticos com mandato conferido pela sociedade, encerrou.
O Presidente Léo agradeceu os elogios e as presenças e deu por encerrada a sessão. Ele anunciou a pauta da próxima reunião, marcada para o dia 22 de fevereiro (quinta-feira): primeira votação dos projetos de lei de número: 01/2018, 03/2018, 04/2018 e 05/2018.
Asscom

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário