Em reunião no dia 27 de fevereiro com o secretário estadual de turismo, Nilo Sérgio Felix, e o diretor de projetos da Secretaria de Turismo, Fernando Alzuguir a secretária municipal Luciara Amil Nunes entre as várias demandas apresentadas conseguiu incluir a Tenda Cultural, Festival da Sanfona e Sertanejo de Carabuçu e o Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal no Circuito Turístico Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
Esta ação em conjunto com a SETUR possibilitará o aumento no ranking do Programa de Regionalização do Turismo, que levará ao conhecimento de todo o Estado do Rio de Janeiro a grandeza dos festivais, assim como maior visibilidade ao acervo turístico natural do município.
De acordo com Luciara o município aguarda aprovação em dois projetos já cadastrados: Programa para Eventos Geradores de Fluxo Turístico e Programa de Apoio a Infraestrutura Turística.
O reconhecimento chega também para o setor de artesãos, a Secretaria de Cultura, Turismo e Urbanismo realizará o chamamento público de credenciamento dos artesãos de Bom Jesus do Itabapoana, após estarem devidamente credenciados, a Secretaria Estadual de Turismo realizará a emissão das carteiras oficiais de artesãos, tendo a mesma validade em todo o território nacional. O secretário estadual, Nilo Sérgio Felix, se prontificou em trabalhar em prol de um espaço exclusivo para os artesãos bonjesuenses, que já se mostraram dotados de uma habilidade ímpar em desenvolver belíssimos trabalhos artesanais.
Ascom
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário