Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O esquema de segurança para as eleições no Rio vai mobilizar 40 mil agentes civis e militares. As primeiras ações já começam neste sábado (6), quando a Polícia Militar fará as escoltas e a distribuição das urnas aos locais de votação. A PM terá o apoio de 4.500 homens das Forças Armadas, em todas as zonas eleitorais.
O comando da operação será feito a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que passa a funcionar no início da tarde de sábado, quando serão instalados no local o Centro Integrado de Operações Coordenadas (Cioc) e o Gabinete de Gestão de Crise (GGC), com a presença do secretário estadual de Segurança, general Richard Nunes, e outras autoridades relacionadas ao pleito.
O GGC reunirá representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Comando Conjunto das Forças Armadas, do Ministério Público Federal (MPF), da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Secretaria de Governo do Estado, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), da Secretaria de Estado de Transportes, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal.
Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário