Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2019

COMANDO-GERAL DA POLÍCIA MILITAR NO ES É ASSUMIDO POR CORONEL BARRETO


O coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça se tornou o novo comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). A solenidade de troca de comando foi realizada na noite desta sexta-feira (4), no Quartel do Comando-Geral da Corporação, em Maruípe, Vitória.
O evento contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, da vice-governadora Jacqueline Moraes, do secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, além de outras autoridades militares e civis, que presenciaram o ato de troca de espadas com o comandante anterior, o coronel Alexandre Ofranti Ramalho, simbolizando o início do novo ciclo.
“O coronel Barreto é um amigo que me ajudou muito no comando financeiro da Polícia Militar. Obrigado à tropa. Continuaremos fazendo o que aprendemos, que é servir e proteger a sociedade com a própria vida. Agradeço a todos que contribuíram em momentos de dificuldade. Ao coronel Barreto desejo muita paz, luz, sabedoria e sucesso no comando. Solicito aos nossos policiais que respeitem o comandante-geral, que é uma instituição dentro da nossa instituição. Deixo o comando com a cabeça erguida e sentimento que fiz o melhor", disse Ramalho.
Em seguida, o governador Renato Casagrande destacou a importância de retomada do programa Estado Presente e falou sobre a valorização da tropa:
“Que alegria em retornar ao Quartel de Maruípe e poder lembrar do tempo que trabalhamos juntos. Gostaria de agradecer ao trabalho do Coronel Ramalho, um oficial preparado e que prestou um bom trabalho. Quero saudar o Comandante Barreto e dizer que ele vai ajudar a fechar a ferida de 2017. Vamos retomar políticas públicas de segurança como o Estado Presente. Novamente comandarei as reuniões mensais, igual fizemos em nossa primeira gestão. Outra ação do Estado Presente será intimidar o homicida. Tirar a vida é um crime inaceitável. Não será fácil. Estamos recebendo a polícia militar com aproximadamente dois mil policiais a menos do que deixamos em 2014. Vamos trabalhar o social e a motivação”, garantiu.
O secretário Roberto Sá afirmou que trabalhará para prestar todo o apoio para que a tropa tenha tranquilidade e possa proteger, com eficiência, a sociedade.
“Temos que agradecer ao coronel Ramalho e desejar muito sucesso. Coronel Barreto, não tenha dúvida que estaremos juntos na construção de uma sociedade menos injusta e mais segura. Eu tenho orgulho da minha carreira militar. No meu curso de Operações Especiais entreguei meu corpo e minha alma. Quero que a tropa conte com a minha vida e vejo no governador dignidade, valorização e respeito aos servidores da área de segurança. Quem protege precisa ser protegido e juntos vamos construir um futuro digno para os senhores e hoje é dia de comemorar a passagem de comando. Temos que vencer o mau e contem comigo. Força e honra”, ressaltou.

Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário