Foto/Ascom
O plenário do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) elegeu, por unanimidade, no início da tarde desta quarta-feira (dia 19/12), a conselheira Marianna Montebello Willeman para a presidência da Corte de Contas no biênio 2019/2020. O conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento foi o escolhido para ser o vice-presidente e o corregedor-geral para o mesmo período. A posse de ambos está marcada para o dia 2 de janeiro, às 13h.
Marianna Montebello Willeman, que ocupa a presidência interina do TCE-RJ desde o fim de março de 2017, torna-se assim a primeira mulher eleita presidente da Corte de Contas. "Queria agradecer aos meus pares a confiança depositada em mim", frisou a conselheira eleita.
O conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento fez uso da palavra e destacou o trabalho desempenhado por Marianna ao longo da sua gestão interina. "A eleição de vossa excelência significa a continuidade de um grande trabalho que teve alguns pontos emblemáticos: a nova forma de atuação da Corte priorizando auditorias, uma série de medidas administrativas como a redução de contratos, e a transparência implementada a essa Casa", finalizou o vice-presidente eleito parabenizando a conselheira.
A sessão plenária foi iniciada por volta das 14h40 no plenário do TCE-RJ e contou com a presença de servidores e jornalistas. Os votos foram conferidos pelo conselheiro-substituto Christiano Ghuerren, que também foi o responsável por proferir o resultado do pleito. Participaram da eleição a presidente eleita Marianna Montebello Willeman, o conselheiro e agora vice-presidente Rodrigo Melo do Nascimento, o conselheiro-substituto Marcelo Verdini Maia e o também conselheiro-substituto Christiano Ghuerren. Andrea Siqueira Martins encontra-se em férias regulamentares.
Ascom/TCE-RJ
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário