Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

JOÃO PEIXOTO NA MIRA DO COAF POR MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS SUSPEITAS

O deputado estadual João Peixoto (DC), também está na mira do COAF por movimentações atípicas em suas contas bancárias. Segundo o COAF, Peixoto movimentou R$ 577 mil de maneira suspeita, é o que garante o jornalista Fausto Macedo.
As movimentações financeiras de João e de outros parlamentares foram anexadas aos autos da Operação Furna da Onça, que, em novembro do ano passado, prendeu sete deputados estaduais suspeitos de receber propina; outros três tiveram os pedidos de prisão feitos, mas já estavam detidos. Nove dos dez alvos da operação são citados no documento produzido pelo Coaf.
Quem lidera a lista se considerado o valor das movimentações citadas pelo Coaf é o ex-presidente da Alerj Jorge Picciani (MDB). Preso na Operação Cadeia Velha, em novembro de 2017, e também alvo da Furna da Onça, o emedebista, diz o Coaf, está atrelado a comunicações de operações financeiras no valor de R$ 478 milhões. A quantia alcança esse valor pois abarca as transações de empresas de sua família que atuam no setor de mineração e pecuária.
Tentamos contato com a assessoria do deputado João Peixoto, mas até a publicação desta matéria não obtivemos respostas.

Click Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário