Em coletiva de imprensa realizada no dia 31 de dezembro na prefeitura, Edson Magalhães entrou em um assunto polemico na cidade, os aluguéis de casas e apartamentos, segundo ele, no ano que vem (2020) os locatários terão que pagar uma taxa para o município.
Edson afirmou que alguns serviços precisam ser regularizados, as casas e apartamentos precisam pagar taxas, ele argumenta ser assim o funcionamento do turismo de negócio, para o dinheiro circular.
Para o prefeito as pessoas que alugam os imóveis precisam ter o entendimento da necessidade de colaborar com as finanças do município. Ele ainda afirmou que isso já acontece nos grandes centros turísticos do Brasil.
O prefeito ainda salientou não dar para fazer esse turismo com tanta gente dentro de uma residência, isso é ruim até para os locatórios, porque quando você faz uma regulamentação agrega valor, tem competitividade, pouca oferta e muita demanda, hoje tem muita oferta, sendo assim o turista começa a negociar, isso não é turismo, finalizou Edson Magalhães.
ES em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário