Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2019

MICHEL TEMER É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL NA OPERAÇÃO LAVA JATO

A informação foi publicada pelo jornal O Estado de São Paulo

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso nesta quinta-feira pela Força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Ele estava em São Paulo e está sendo levado pela Polícia Federal para o Aeroporto de Congonhas, de onde será levado para o Rio de Janeiro.
Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
Temer é alvo de três acusações formais da Procuradoria-Geral da República e de mais cinco inquéritos em curso na Polícia Federal. Ainda não se sabe de qual processo surgiu o seu pedido de prisão.
Um dos processos mais delicados que o emedebista enfrenta é o decorrente do inquérito dos Portos - acusado de supostamente pegar propinas de empresas do setor portuário em troca de um decreto editado em maio do ano passado.
Desde que Temer virou alvo do cerco da Procuradoria e da PF, inclusive no episódio da delação do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, após a emblemática reunião no Jaburu, Mariz vem se empenhando na defesa do presidente. Eles são amigos há muitas décadas.
Mais informações em instantes.
O ex-ministro e ex-governador Moreira Franco, foi preso cerca de 40 minutos depois  em sua casa em São Conrado na Zona Sul do Rio de Janeiro 
Folha Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário