Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2019

WILSON WITZEL RETIRA DE MARCELO CRIVELLA 27 PMS QUE TRABALHAVAM NA PREFEITURA

O governador do Rio, Wilson Witzel
Governador Wilsson Witzel/Jornal Extra
Wilson Witzel, governador do Rio, pediu que 27 policiais militares que faziam a segurança de Marcelo Crivella, prefeito do Rio, retornassem às suas funções na corporação, conforme noticiou o jornalista Lauro Jardim. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado.
Um dos militares na lista é o major Fabrício Vital de Lima. Ontem, o policial publicou um vídeo de apoio a Marcelo Crivella, em resposta a reportagem publicada pelo O GLOBO.
— O prefeito disse que a corrupção é a raiz de todos os males. E ela se alastra pelas instituições, seja a Prefeitura, o Governo do Estado e a Polícia Militar — afirmou, em vídeo divulgado pelo prefeito.
Outros agentes atingidos pela medida são William Olinda Sodré, que integrava a Coordenadoria Especial da Casa Militar do prefeito, e Ronaldo Salgado Claudino, que trabalhava como ajudante de ordens na prefeitura desde 2017.
O anúncio da medida por Witzel se dá dois dias depois de Crivella dar declarações polêmicas sobre os policiais militares e outros temas em uma reunião com funcionários da Fundação Parques e Jardins. Na ocasião, o prefeito disse que o Rio é "uma esculhambação completa" e dá sua explicação para a corrupção na polícia:
— É porque, quando o político rouba e fica rico, o comandante do batalhão também quer ficar rico. O coronel quer ficar rico. O tenente, o sargento querem ficar ricos. Aí, eles sobem o morro para pegar o arrego — disse Crivella no encontro.
As declarações já haviam levado Witzel a se posicionar nesta quarta-feira. Por meio de um vídeo divulgado na internet, o governador disse que não admite e não aceita "qualquer tipo de declaração leviana que coloque em dúvida a integridade moral da atuação dos nossos comandantes, oficiais e praças".

Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário