Foto/Aqui notícias
O resultado parcial de um estudo realizado por pesquisadores do Departamento de Ciências Farmacêuticas e do Departamento de Estatística da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) indicou que a média de idade de óbitos de policiais militares e bombeiros militares é de 58,66 anos. O documento foi apresentado ao comando-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no último mês.
Para chegar nessa média a equipe analisou 2.145 atestados de óbitos que deram entrada na Caixa Beneficente dos Militares Estaduais do Espírito Santo (CBMEES) para fins de recebimento de pecúlio – benefício pago aos herdeiros legais do contribuinte.
A pesquisa em andamento estudou os falecimentos ocorridos entre os anos de 1988 a 2018 e descobriu que a maioria das mortes está relacionada a doenças do coração favorecidas pelo estresse profissional.
Dentre as principais causas de mortes estão as cardiovasculares (30,35%); as causas externas, a exemplo de mortes violentas (26,81%); e as neoplasias (15,15%).
Foi verificado ainda que, do total dos óbitos investigados, 97,76% eram policiais militares; 99,35% eram militares do sexo masculino; e 43,22% eram soldados ou cabos.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário