Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2019

CABO FRIO PREPARA NOVO CONCURSO PÚBLICO COM 1.114 VAGAS DE TODOS OS NÍVEIS PARA A CIDADE

As oportunidades vão abranger todo o quadro do Executivo, em cargos de todos os níveis de escolaridade
A Prefeitura de Cabo Frio se prepara para receber um novo concurso público na cidade. De acordo com o projeto básico divulgado pela Folha Dirigida, serão oferecidas 1.114 vagas, sendo 143 no nível fundamental, 216 no nível médio, 39 no nível médio/técnico e 714 para graduados. O destaque é a carreira de professor, que contará com 330 oportunidades.
Também haverá formação de cadastro de reserva (CR), que permite que mais pessoas possam ser chamadas durante o prazo de validade, que deverá ser de dois anos, podendo dobrar.
A realização do concurso faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) afirmado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Cabo Frio. A expectativa é que a divulgação do edital ocorra em breve, logo após a escolha da instituição responsável pela realização das provas. A previsão era que o documento fosse publicado em junho.
A expectativa é que a seleção atraia cerca de 40 mil candidatos: 10 mil de nível fundamental, 20 mil de nível médio e 10 mil de nível superior.
Ainda não há informações a respeito do valor das taxas de inscrição, apenas que haverá isenção para pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Sobre a prova
Os candidatos do concurso serão submetidos a provas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos, de habilidade e classificatório. Cada uma será avaliada na escala de zero a dez pontos. Para ser considerado classificado, será preciso acertar, no mínimo, 50% das questões de conhecimentos gerais e 50% das questões de conhecimentos específicos.
As provas de Conhecimentos Gerais terão peso um e a parte específica, peso dois. A nota total do concurso corresponderá à média ponderada das notas obtidas em cada uma. Para ser habilitado, o concorrente deverá alcançar seis pontos, pelo menos.
Confira a distribuição de vagas e cargos do concurso:
Nível fundamental:
- Agente de Postura: Cadastro de Reserva
- Auxiliar de Necropsia: 2
- Cadastrador Técnico: 1
- Coveiro: 2
- Cozinheiro: 82
- Guarda Marítimo e Ambiental: 50
- Guarda Municipal: 6
- Operador de Máquina II: Cadastro Reserva
Nível médio:
- Agente Administrativo: 20
- Auxiliar de Classe: 69
- Auxiliar em Saúde Bucal: 2
- Cuidador: 5
- Desenhista: CR
- Fiscal de Obras: CR
- Fiscal de Postura: CR
- Fiscal de Transporte: 2
- Fiscal Fazendário: 5
- Fiscal Fundiário: CR
- Fiscal Sanitário: 4
- Fiscal: 24
- Inspetor de Alunos: 54
- Inspetor Escolar: 23
- Secretário Escolar: 8
Nível médio/ técnico:
- Técnico de Enfermagem: 28
- Técnico de Necropsia: 1
- Técnico de Laboratório: 2
- Técnico de Radiologia 30h: CR
- Técnico Massagista: 8
- Gestor Ambiental: CR
Nível superior:
- Arquiteto: 1
- Assistente Jurídico 20h: 5
- Assistente Social 20h: 6
- Biólogo 20h: 2
- Docente I: CR
- Docente II: 330
- Economista: 2
- Enfermeiro: 34
- Engenheiro Ambiental: 1
- Engenheiro Civil: CR
- Engenheiro 20h: CR
- Farmacêutico 20h: CR
- Fisioterapeuta 20h: 3
- Fonoaudiólogo: 7
- Médico de Ambulatório: 106
- Médico Módulo de Família: CR
- Médico Socorrista: 148
- Nutricionista: 1
- Odontólogo: 7
- Orientador Educacional: 31
- Procurador Jurídico: 5
- Psicólogo: 2
- Supervisor Escolar: 22
- Turismólogo: 1
Último concurso da prefeitura foi há dez anos
O último concurso realizado pela Prefeitura de Cabo Frio foi aberto em 2009. A validade da seleção expirou em 2014, de modo que novos servidores efetivos só poderão ser contratados após a homologação do novo edital. A oferta foi de 2.061 vagas em todos os níveis.
A maior parte das vagas era para as carreiras de auxiliar de serviços gerais (522), de nível fundamental, e técnico de enfermagem (333), de nível médio/técnico. Os vencimentos chegavam a R$2.071,52, para carga de trabalho de 20 a 40 horas por semana.
Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva; análise de títulos, no caso dos professores; e teste de aptidão física, para guardas municipais. Os selecionados foram os contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade.
No início do ano a prefeitura abriu uma seleção para temporários com o objetivo de criar um cadastro de reserva para diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. O processo seletivo foi composto apenas por prova de títulos.

RC24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário