Páginas

sábado, 29 de junho de 2019

CULTURA UNE BOM JESUS A NITERÓI




O Projeto "Niterói Além da Ponte", elaborado pela Secretaria das Culturas e Fundação de Arte de Niterói (FAN) é uma ideia importante da terra de Arariboia. Graças ao intercâmbio entre artistas do Estado do Rio de Janeiro, novas perspectivas culturais, ou seja, novas pontes culturais podem ser desenvolvidas através deste projeto, como, por exemplo, a ampliação das ações culturais a partir dos municípios, apontando para os seus respectivos distritos.
O evento, que teve início na data de 17 de maio, findará no dia 13 de julho. Segundo o site do projeto, "A iniciativa levará 35 artistas de Niterói das áreas de música, dança, teatro e profissionais da fotografia (com uma exposição itinerante), todos selecionados via edital, a 16 municípios parceiros, entre os meses de maio a julho, sempre nos fins de semana (sexta a domingo). Artistas e bandas como Orquestra de Jovens da Grota, Chico Batera, Claudio Infante, Taryn, Marcos Halssemann, Facção Caipira, Júlia Vargas, Mona Vilardo, Os Lobos, Sérgio Chiavazzoli, Silvério Pontes e The Calangles Rock Band participam desse roteiro que inclui cidades como Duque de Caxias, Búzios, Nova Iguaçu, Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé, Paraty, Resende, São Pedro da Aldeia, entre outras".
O acolhimento do projeto em nosso município, sem qualquer ônus, por parte do Secretário de Cultura, Bob Flávio, e do Prefeito Municipal, Roberto Tatu, está permitindo aos bonjesuenses usufruírem espetáculos de alto nível, que tocam a alma de cada um. É esse tipo de cultura que nos basta.
Hoje, será a vez de mais um outro espetáculo imperdível, na Praça Governador Portela, a partir das 20h: Negros e Vozes.

O Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário