Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, AGRICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS RECEBE EMPRESA SABERES PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS ÀS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO MUNICÍPIO

Na última sexta-feira, dia 23/08/2019, a Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, recebeu a Empresa Saberes - contratada pela SEAS/INEA, aonde iniciaram um levantamento e diagnóstico para traçar os perfis das nossas Unidades de Conservaçao - UC's.
Nesta primeira visita a equipe da secretaria e membros do Conselho Gestor responderam questionários sobre a estrutura da Secretaria e sobres as 03 (três) UC's: Parque Natural Municipal Sábia Laranjeira de Rosal, Refúgio de Vida Silvestre Prefeito Jorge Assis de Oliveira e APA da Cachoeira da Fumaça, além de informar sobre a implantação de outras Unidades de Conservação de interesse do Conselho.
Para a próxima vinda da empresa Saberes, serão feitas visitas técnicas nas UC's já criadas e nas áreas aonde existe viabilidade técnica para criação. Um curso de nivelamento com gestores das UC's, na sede da SEAS/INEA, no Rio de Janeiro, também fará parte da programação.
Ascom PMBJI

Blog do Jailton da Penha JDP

2 comentários:

  1. Sabe-se que tem a "Secretaria de Meio Ambiente", em bom jesus. Sabemos mais ainda o quão maltratado está nosso rio itabapoana, onde o mesmo vem definhando a cada dia que passa. Não só quando passa-se pela Ponte da divisa, na região central, mas também em outros pontos do rio, vemos o mesmo todo assoreado, entupido d terra, areia, Mato e lixo. Aí eu me pergunto: onde está essa secretaria de Meio ambiente e os responsáveis por ela, que não vêem isso e não fazem logo um projeto para conseguir liberar a limpeza e dragagem do Rio??? Vai esperar a água acabar primeiro??? Cadê o prefeito??? Que não se propõe a cuidar e buscar recursos para esse fim. Será que só quando perceberem que não podem comer e beber dinheiro, que vão se lembrar do nosso rio itabapoana?????

    ResponderExcluir
  2. Isso é algo a se pensar. Também é algo que a população tem que pensar e cobrar dos órgãos responsáveis do município...

    ResponderExcluir