Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2020

CENTRO DE CAMPOS VOLTA A REGISTRAR GRANDE FLUXO EM MEIO À PANDEMIA



Bastou o dia de chuva passar para o Centro de Campos ficar lotado de pessoas novamente. Na manhã desta sexta-feira (8), o movimento no Boulervard Francisco de Paula Carneiro (calçadão) era intenso e as aglomerações são propícias para a proliferação do coronavírus, em tempo de pandemia. Mesmo com as medidas restritivas, como o isolamento social, preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenir o vírus que já contaminou mais de 150 pessoas em Campos, as pessoas aparentemente não estão preocupadas com as restrições.
Essa não é a primeira vez que a equipe de reportagem registra o grande fluxo de pessoas no Centro da cidade. Nos últimos dias, muitas aglomerações foram vistas por conta do pagamento do auxílio emergencial dado aos trabalhadores informais pelo governo federal. Por conta do movimento desenfreado, a Justiça chegou a determinar que a Caixa Econômica Federal adote medidas para evitar a aglomeração de pessoas, que aumenta o risco de contaminação pelo novo coronavírus. A instituição financeira terá um prazo de 24 horas, a partir da intimação da decisão, e estará sujeita a multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
Para tentar a amenizar as aglomerações, conscientizar as pessoas da importância do isolamento social e fiscalizar eventuais estabelecimentos em descumprimento do decreto municipal, órgãos da Prefeitura de Campos, em conjunto com o Ministério Público Estadual, Polícia Civil e Militar, chegaram a realizar a operação "Fique em Casa". Iniciada no dia 5 de abril, a operação já percorreu bairros e distritos como Centro, Goitacazes, Donana, Penha, Vicente Dias, Pelinca, Parque Santo Amaro, Jardim Carioca e Cidade Luz. A força-tarefa também chegou a realizar ações no Mercado Municipal e em agências bancárias.
Desde o início da pandemia do coronavírus, a Organização Mundial de Saúde orienta as pessoas a ficarem em suas casas e sair apenas para necessidades essenciais e urgentes. A medida visa combater a proliferação do coronavírus. Outras formas de prevenção são: lavar a mão frequentemente com água e sabão ou usar álcool em gel; evitar contato com pessoas com sintomas de gripe; evitar tocar olhos, boca e nariz com as mãos sujas; entre outras ações.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário