Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2020

POLÍCIA MILITAR CELEBRA 211 ANOS COM MISSA VIRTUAL E ILUMINAÇÃO DO CRISTO REDENTOR

Divulgação
Foto:Divulgação
Instituída oficialmente como Divisão Militar da Guarda Real da Polícia da Corte em 13 de maio de 1809, a Polícia Militar do Rio de Janeiro celebrará mais de dois séculos de história este ano de forma reservada em função da pandemia do coronavírus.Nessa quarta-feira (13/05), às 17h30, será realizada uma missa no Santuário Cristo Redentor pelos 211 anos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A celebração será presidida pelo capelão da Corporação, coronel Marcelo Paiva, e transmitida ao vivo através do canal do reitor do santuário, Padre Omar, no YouTube: youtube.com/padreomar.
Ao final da cerimônia, a imagem do Cristo Redentor será iluminada com a cor azul para simbolizar publicamente a homenagem à Corporação. A celebração será sem público, aberta apenas à imprensa. Em respeito às exigências sanitárias de isolamento social, para evitar a aceleração do contágio do Covid 19, foram canceladas as programações tradicionais.
Identificada ao longo dos 211 anos com diferentes denominações, a história da Polícia Militar do Rio de Janeiro confunde-se com a história do Brasil, justamente a partir do momento em que o país começava a ganhar contornos de Nação. A partir de 1809, a Corporação esteve presente, sempre como protagonista, nos momentos mais importantes, a começar pelo papel fundamental que desempenhou para tornar o Brasil um país independente 14 anos depois da chegada da Família Real e, mais tarde, na consolidação da Proclamação da República.
Assim como toda a sociedade brasileira, a Polícia Militar passou, e ainda passa, por frequentes transformações culturais e tecnológicas.
- Hoje, organizada institucionalmente como Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, a Corporação está diante de uma sociedade mais complexa, que nos impõe missões extremamente desafiadoras - lembra o secretário de Estado de Polícia Militar, comandante-geral Rogério Figueredo de Lacerda.
- Mais uma vez celebramos o aniversário da honrosa Corporação da Polícia Militar, pedindo proteção aos policiais militares e a toda a família - destaca padre Omar.
Ascom

Blog do Jailton da Penha-JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário