Páginas

domingo, 14 de junho de 2020

MP DE BOM JESUS DO NORTE REÚNE SOCIEDADE PARA DEBATER MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVIRUS



Na tarde desta segunda-feira (08), a Promotora de Justiça da Comarca de Bom Jesus do Norte/ES, Exmª. Dr.ª Maria Aparecida Bazani, promoveu uma reunião com as autoridades públicas, bem como com integrantes da sociedade civil, lideranças comunitárias, associativas, religiosas, esportivas, culturais e empresariais, a fim de discutir e estabelecer diretrizes quanto às medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município.
A Promotora destacou a necessidade de um pacto social com o intuito de evitar a disseminação descontrolada do vírus, haja vista que o pico da curva epidemiológica no Estado do Espírito Santo está previsto para os próximos quinze dias. Ressaltou, ainda, que toda a sociedade possui responsabilidade no enfrentamento à doença, incumbência que não cabe somente ao Poder Público. Ou seja, só há possibilidade de êxito nesta batalha se houver o engajamento de todos.
O Excelentíssimo Prefeito, Marquinho Messias, ressaltou as medidas adotadas pela municipalidade, destacando a criação, desde o início da pandemia, do Centro de Monitoramento da COVID-19, que atua junto à sociedade vinte e quatro horas por dia. No mesmo passo, a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Alessandra, apresentou todo o ciclo de atuação de sua pasta, desde o primeiro diagnóstico, passando pelo isolamento, assistência médica e farmacológica, até a liberação do paciente.
O Excelentíssimo Delegado de Polícia, Dr. Sandro Zanon, destacou a necessidade de contribuição de todos e solicitou às lideranças presentes, as quais são formadoras de opinião, o empenho na orientação dos integrantes de sua comunidade, fato este corroborado pela Polícia Militar, representada pelo Capitão Dikson e pelo Ten. Reinaldo.
Ao final, a Exmª. Promotora reiterou o pedido de ajuda a todos nesta luta contra o novo coronavírus, assim como destacou que a atuação do Poder Público está sendo realizada, eis no município tem catalogados 29 casos confirmados da doença, com 27 deles curados, e 2 em estado de isolamento, porém com boas condições de saúde.

Fonte: Ministério Público/ Blog do Carlos Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário