Uma megaoperação contra o tráfico de drogas foi realizada na manhã desta quarta-feira (7) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e prendeu 37 pessoas. Entre os presos estão 34 homens e 3 mulheres.
A operação "Vera Cruz" contou com cerca de 200 agentes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além de guardas municipais e agentes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
O alvo da ação eram integrantes do tráfico de drogas no Parque Santa Helena, no subdistrito de Guarus. O objetivo era cumprir 41 mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão.
A operação continua ao longo do dia para tentar cumprir os demais mandados.
Três carros, três armas de fogo e 50 kg de drogas foram apreendidos.
Por volta das 5h, os agentes de segurança se reuniram em frente ao prédio da Região Integrada de Segurança (Risp) e seguiram em direção ao Parque Santa Helena.
"A operação teve como objetivo desarticular a cúpula e demais integrantes da organização criminosa narcotraficante estabelecida no bairro Santa Helena, o que engloba a comunidade da Matinha, Casinhas e outras localidades adjacentes", disse o delegado da Delegacia de Guarus, Pedro Emílio Braga.
A operação é resultado de uma investigação realizada pela 146ª DP, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, Gaeco e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
“Ao longo de cerca de quatro meses através de diversas diligências investigativas de inteligência conseguimos mapear todo tecido organizacional, dividido desde a cúpula, bem como todas as funções exercidas por diversos integrantes redundando nestes quarenta e um mandados de prisão” - explica o delegado.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário