O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), prorrogou até 20 de outubro algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação da Covid-19 no estado.
Segundo o decreto, publicado em edição extra do "Diário Oficial" desta terça-feira (16), continua proibido permanecer na areia das praias. No entanto, alinhado com a Prefeitura do Rio, o texto libera "eventos e atividades culturais previamente autorizadas", como shows, e também rodas de samba. A determinação é para que os eventos sigam os protocolos.
O decreto mantém a alteração do funcionamento de bares e restaurantes, que podem continuar atendendo o público com metade da sua capacidade de lotação, até 1h, mas com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo depois das 22h.
As regras não estavam sendo seguidas na segunda-feira (5), na Pedra do Sal. Centenas de pessoas estiveram no local, muitas delas sem máscaras. A Prefeitura do Rio afirma que vai apurar as denúncias de aglomeração.
Seguindo a Fase 6B do Município do Rio, o estado liberou música ao vivo, mas sem pista e espaço de dança.
Ficam autorizados os serviços de consumo de bebidas alcoólicas apenas para os clientes devidamente acomodados e sentados em mesas e cadeiras nas áreas internas e externas, respeitando o distanciamento mínimo de um metro.
G1- Foto:Reprodução/Tv Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário