Novo boletim epidemiológico da Prefeitura de Campos, divulgado na noite desta quarta-feira (9), trouxe mais um óbito e 169 novos casos de Covid-19 em 24 horas. De acordo com a Vigilância em Saúde, o município contabiliza 488 mortes e 11.875 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Além disso, 30.413 pessoas apresentaram sintomas suspeitos do vírus e são acompanhadas por equipes de saúde. Até o momento, 9.918 pacientes já se recuperaram da Covid-19. Devido ao aumento de casos e ocupação de leitos pela Covid, o município retroagiu para a fase amarela no plano de retomada de atividades econômicas e sociais.
A secretaria municipal de Saúde confirmou, nessa segunda-feira (7), que a ocupação dos leitos públicos de UTI (próprios e da rede contratualizada) chegou a 85%, enquanto 60% dos leitos clínicos estão com pacientes.
Segundo a Prefeitura, dos casos suspeitos, 30.194 são caracterizados como síndrome gripal e 219 como síndrome respiratória aguda grave. Devido ao aumento de casos e da ocupação de leitos por pacientes que pegaram o coronavírus, no dia 30 de novembro, o município retroagiu à fase amarela do plano de retomada das atividades econômicas e sociais, e na sexta (4) o prefeito Rafael Diniz decretou mais restrições, como o toque de recolher de madrugada e a proibição da venda de bebidas alcoólicas após as 23h.
As autoridades orientam a população para manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações. A não utilização de máscara, inclusive, gera multa.
Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário