Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

APESAR DA PANDEMIA, BANHISTAS LOTAM PRAIAS NESTE FIM DE SEMANA NA GRANDE VITÓRIA

Em Guarapari, município reconhecido pelas belas praias, e por receber uma grande quantidade de turistas, a situação não foi diferente
Apesar do alerta dos profissionais de saúde, e do número alto de casos confirmados e mortes em razão da pandemia de coronavírus, as principais praias do Espírito Santo receberam um grande n´úmero de banhistas neste fim de semana. Apesar da presença de muitos guarda-sóis, e vários grupos não respeitando o distanciamento social, as máscaras, de uso obrigatório, se tornaram uma verdadeira raridade. 
Em Guarapari, município reconhecido pelas belas praias, e por receber uma grande quantidade de turistas, a situação não foi diferente. Com a divulgação do novo Mapa de Risco do Governo do Estado, a cidade saí do risco alto e vai para o risco moderado para contágio da covid-19 a partir desta segunda-feira (11).
Com isso, bares e restaurantes poderão funcionar de segunda a sábado, das 8h até às 22h. Segundo a Associação de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrecan) do município, o movimento neste ano foi 50% menor que o registrado no último verão. 
NOVO MAPA DE RISCO
As cidades de Guarapari e Linhares saíram do risco alto para a covid-19 e, na semana que vem, estarão classificadas como risco moderado para a doença. A informação é do 39º Mapa de Risco, divulgado pelo governo do Estado no início da noite desta sexta-feira (8) e que entra em vigor na próxima segunda-feira (11).
A mudança de classificação de risco significa que os dois municípios poderão adotar medidas mais flexíveis, na semana que vem, no que diz respeito ao funcionamento das atividades econômicas e sociais. A cidade de Guarapari e os três balneários de Linhares — Povoação, Regência e Pontal do Ipiranga — estão entre os locais mais procurados por turistas, no Espírito Santo, nesta época do ano, e cenas de aglomerações nas praias têm sido comuns, nos últimos dias, principalmente em Guarapari, mesmo com a classificação do risco alto.

Redação Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário