Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

PROGRAMA DA FIRJAN SESI TESTOU PARA COVID-19 MAIS DE 1 MIL TRABALHADORES DA REGIÃO

Foto: Portal Viu
Testagem foi prorrogada até março para que indústrias garantam a segurança das atividades em 2021
Programa da Firjan SESI testou para Covid-19 mais de 1 mil trabalhadores da região 
PROGRAMA DA FIRJAN SESI TESTOU PARA COVID-19 MAIS DE 1 MIL TRABALHADORES DA REGIÃO 
Diante das incertezas que permanecem com a pandemia neste início de 2021, a Firjan SESI prorrogou o programa de Testes Covid-19 até março deste ano. A iniciativa vem ajudando os trabalhadores da indústria fluminense a exercerem suas atividades de forma segura e saudável, ao ponto de já ter realizado um total de 1.122 testes em profissionais do Norte e Noroeste Fluminense.
“O programa traz segurança não só para os trabalhadores e suas famílias, como também para o empresário e a própria economia fluminense. E certamente, isso contribuiu para que a região se destacasse na retomada de empregos ainda durante a pandemia, de forma segura e responsável”, disse o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira. 
Até 7 de janeiro, já foram realizados 574 exames em Macaé e 295 em Campos, além de outros testes realizados também em cidades do Noroeste Fluminense, como Itaperuna (152), Santo Antônio de Pádua (90) e Bom Jesus do Itabapoana (11). Em toda a região até o momento, 19 indústrias foram atendidas pelo programa. 
O serviço é exclusivo para os trabalhadores da indústria via solicitação de pessoa jurídica, mas não é extensivo aos dependentes, em virtude da priorização do atendimento à cadeia produtiva da indústria fluminense. Quase 90% dos testes realizados pela Firjan SESI em todo o estado foram feitos a pedido de empresas de pequeno porte. Para este perfil de negócio, com até 100 colaboradores o serviço é oferecido de forma gratuita. Para as demais empresas, os testes saem a preço de custo. 
O programa começou em abril, e desde então a Firjan SESI aplicou mais de 34 mil exames em 805 empresas. O método utilizado é o RT-PCR, que coleta secreções da garganta e das narinas e considerado por especialistas como sendo um dos mais confiáveis. O serviço é especialmente indicado às indústrias que precisam manter seus trabalhadores atuando de forma presencial. 
Ascom/Filipe Sales 

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário