Uma baleia-jubarte (Megaptera novaeangliae) foi encontrada morta na manhã deste sábado, 15, na praia do Açu, distrito de São João da Barra.
O mamífero que foi encontrado por moradores do Açu pesa em média de 800 kg, cerca de 4 metros e estava em avançado estado de decomposição.
O site Parahybano tentou contato com equipes da secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, mas não obteve resposta.
Equipes do Programa de Monitoramento de Praia das Bacias de Campos e Espírito Santo (PMP-BC/ES), que é executado pelo CTA – Serviços em Meio Ambiente em contrato firmado com a Petrobras para atendimento a condicionante da Licença Ambiental, expedida pelo IBAMA, abrange o litoral dos municípios de Conceição da Barra/ES a Saquarema/RJ, totalizando 750 km, deverão ser acionadas.
As atividades do programa, incluem os serviços de monitoramento, resgate, atendimento veterinário para reabilitação, soltura e necropsia de aves, tartarugas e mamíferos marinhos.
Caso encontre um animal encalhado na praia (mamíferos, tartarugas e aves marinhas), vivo ou morto, acione a Central de Emergências da Petrobras através dos números 0800 039 5005 (ES) e 0800 026 2828 (RJ).
Fonte: Parahybano
Nenhum comentário:
Postar um comentário