Serão até 684 vagas para todas as categorias da instituição, que vão reforçar a segurança em todo o estado
O governador Romeu Zema anunciou, nesta quarta-feira (07), a abertura de concurso público para até 684 vagas para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Zema também comunicou que serão chamados 80 profissionais que ficaram como excedentes do último concurso da instituição, em 2018. Os anúncios foram feitos durante a formatura de 73 escrivães e 30 delegados de polícia, em cerimônia na Academia de Polícia Civil, em Belo Horizonte. O governador, que foi o paraninfo da turma, destacou a importância da formação dos novos profissionais para o trabalho para reforçar não só a entidade, mas a segurança dos mineiros.
Eles serão designados para trabalhar em várias regiões do estado, contribuindo ainda mais para a queda dos índices de criminalidade e melhor atendimento à população. Das 684 vagas que poderão disponibilizadas, serão até 30 (trinta) para a carreira de Investigador de Polícia, até 397 (trezentos e noventa e sete) para a carreira de Escrivão de Polícia, até 62 (sessenta e duas) para a carreira de Delegado de Polícia, até 9 (nove) para a carreira de Médico Legista, até 21 (vinte e uma) para a carreira de Perito Criminal, até 51 (cinquenta e uma) para a carreira de Analista da Polícia Civil e até 114 (cento e quatorze) para a carreira de Técnico Assistente da Polícia Civil. Ainda não há previsão para divulgação do edital.
Além do novo concurso público, que depois de oito anos irá contemplar todas as categorias, 16 delegados e 64 escrivães que ficaram como excedentes também foram convocados para ingressar na corporação. O chefe da Polícia Civil, delegado-geral Joaquim Francisco, ressaltou o apoio da gestão de Romeu Zema à instituição e destacou a integração das Forças de Segurança e os avanços nos trabalhos. Somente em 2021, foram 524 operações realizadas entre janeiro e maio e 160 mil inquéritos instaurados. Ao todo, 96,5% dos inquéritos de homicídios foram elucidados, com indiciamento em 2021. “A Polícia Civil editou seu planejamento estratégico, seu portfólio de projetos e o seu plano diretor de modernização. Tudo isso para tornar a instituição mais próxima do cidadão, com foco na execução de suas funções constitucionais e na conquista de confiança, de respeito e de reconhecimento. Os dados revelam que a Polícia Civil tem trabalhado muito. Mas podemos ir mais adiante e é por isso que convido vocês para os desafios que cercam nossa honrosa missão, executando serviços de excelência para toda sociedade, com ética, profissionalismo e integridade”, afirmou o chefe da PCMG.
SF Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário