Durante a ação, os militares do 3° Batalhão (Alegre) e da 9° Cia Independente (Marataízes) foram até os Hospitais Santa Casa e Evangélico, localizados em Cachoeiro
Nas manhãs desta terça-feira (13) e quarta-feira (14), as Unidades do Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO Sul), da Polícia Militar do Espírito Santo, participaram de uma ação de cunho humanitário, que visam auxiliar os bancos de sangue que atendem todo Sul do Estado. Durante a ação, os militares do 3° Batalhão (Alegre) e da 9° Cia Independente (Marataízes) foram até os Hospitais Santa Casa e Evangélico, localizados em Cachoeiro de Itapemirim e realizaram doações de sangue.
A Campanha "Doando Sangue pela Sociedade" tem o principal objetivo de conscientizar as pessoas da importância de doar sangue para salvar vidas, pois os bancos de sangue, que atendem todo o Sul do Estado, se encontram com o estoque bem abaixo do suficiente e a demanda é crescente.
O Comandante do 3°BPM, Tenente Coronel Emerson Bariani, também ressaltou a importância da participação de todos neste gesto humanitário
"O 3° BPM, em seus 44 anos de história, é referência na participação em projetos sociais em toda região do Caparaó, se fazendo presente em todos municípios que compõem sua área de atuação, buscando ativamente participar de ações filantrópicas e solidárias, como arrecadação de alimentos para doações e agora no projeto Doando o Sangue pela Sociedade, coordenado pelo CPOSul", destaca.
De acordo com o coronel Gunther Wagner Miranda, a ideia é incentivar os membros da corporação a ser voluntários. "Essa iniciativa é muito importante. A Polícia Militar está presente nos municípios capixabas diariamente. E agora viemos contribuir também para a doação de sangue aqui na Santa Casa que é uma instituição referência no atendimento às vítimas de acidentes", destacou ao fazer doação no hospital.
O coronel lembrou também que nesse período de pandemia as doações foram reduzidas e por isso a campanha foi realizada. "Nesse período a demanda de sangue aumenta e sabemos que a oferta fica escassa. Ajudando o banco de sangue, a gente ajuda também a população da região".
Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário