Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2022

TURISTA FICOU CEGO APÓS SER ATINGIDO POR BALA DE BORRACHA NA ORLA DA PRAIA DO FORTE EM CABO FRIO

Polícia Militar diz que jovem foi atingido por garrafas de vidro que estavam sendo jogadas contra os policiais que tentavam dispersar tumulto e princípio de confusão na madrugada de quarta (29)
O turista Lucas Alves de 19 anos, que foi atingido por uma bala de borracha em uma de suas vista na madrugada de quarta – feira (29), na Orla da Praia do Forte, recebeu alta após passar por um cirurgia no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Ele e a família já voltaram para Belo Horizonte, onde moram, e disseram que não pretendem mais voltar a Cabo Frio.
A família acusa a PM de acerta o jovem, os pais disseram que vão procurar os seus direitos e vai processar o Estado.
O laudo médico aponta que o ferimento foi causado por uma bala de borracha e há grande possibilidade de perda de visão.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que policiais precisaram fazer uma intervenção para dispersar a multidão devido a um princípio de tumulto na faixa de areia, com uso de armamentos de menor potencial ofensivo, como granadas de luz e som e gás lacrimogêneo. Segundo a PM, o jovem ficou ferido ao ser atingido por garrafas de vidro que estavam sendo atiradas contra os policiais.
A intervenção aconteceu depois de uma ação que apreendeu seis caixas de som usadas irregularmente na orla.
O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Central de Emergências, em Cabo Frio. De acordo com a Prefeitura, ele foi transferido para o Hospital Roberto Chabo, em Araruama, onde passou por cirurgia. Depois do procedimento, ele retornou ao HCE e já recebeu alta.
Segundo a família, que é de Minas Gerais, a continuidade do tratamento será em uma clínica particular de Belo Horizonte.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário