Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

EM CALÇADO, CLIMA ESQUENTA ENTRE VEREADOR E O PREFEITO

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no último dia 10, o Vereador Jurandi (PMN), usou a tribuna para questionar uma emenda parlamentar, que segundo ele, foi fruto de um requerimento dele. A emenda de autoria da Deputada Federal Soraya Manato (PSL), foi destinada ao Lar de Idosos do município de São José do Calçado.
Durante as falas do vereador, ele acusou o Prefeito Cuíca (PSB), de se autopromover e fazer “farra” em cima de uma emenda não requerida por ele, e falou do repasse de 60 mil, referente ao ano passado, que de acordo com o vereador, a prefeitura ainda não repassou.
- Essa emenda que foi entregue, e que o prefeito fala que foi uma conquista da prefeitura, é mentira. Essa emenda foi fruto de um requerimento meu, à Deputada Soraya Manato, e graças a Deus foi entregue a quem é de direito. O prefeito fica aí falando que é uma parceria da prefeitura com o lar, se é assim, porque até hoje o repasse de sessenta mil reais, de dois mil e vinte e um, ainda não foi repassado ? – perguntou o vereador.
Ainda em suas falas, Jurandi usou termos atacando o prefeito.
- Eu nunca assaltei minha família. Eu tenho serviços prestados na comunidade, e o senhor prefeito não tem, até agora não fez nada. – enfatizou Jurandi.
O vereador ainda disse que os servidores da prefeitura não podem conversar com ele porque tem medo de serem perseguidos pelo prefeito, a quem comparou com o Saddam Hussein.
- Os funcionários não podem conversar comigo, porque eles têm medo de serem perseguidos pelo prefeito. Ele está pior que o Saddam Hussein lá no Iraque – comparou.
Ainda na tribuna, Jurandi que exerce seu primeiro mandato, questionou os bens não declarados pelo prefeito nas eleições de 2020, e disse que tudo o que o prefeito tem, está no nome de laranja.
- O que eu vou falar aqui agora, eu posso provar, está aqui no papel. Durante as eleições eu declarei meus bens, já o prefeito, não declarou nada, não tem nada no nome dele, está tudo no nome de laranja – disse Jurandi.
O vereador também revelou que vem sendo perseguido pelo prefeito e alguns de seus companheiros.
- Ele coloca os aloprados deles para ficar fazendo videozinhos me batendo, para ficar me enviando requerimentos. Podem bater à vontade, eu tenho o coro duro, não tenho medo não, mas agora eu também não irei ficar calado, é toma lá e dá cá – conclui Jurandi.
Veja o vídeo:
As falas do legislador repercutiram na cidade, e logo foram rebatidas com uma resposta do Prefeito Cuíca, que a vez através de um áudio que viralizou nas redes sociais.
Na gravação, Cuíca, cita a localização de umas telhas, o que dá a entender que havia sido questionado pelo vereador Jurandi sobre o paradeiro delas.
- Nobre vereador as telhas estão aí guardadas em local público, e não em local particular como o senhor fez barganha, o senhor esqueceu de falar isso – respondeu Cuíca.
No áudio, o prefeito também acusa do vereador de ter destruído o lar.
- Os serviços prestado que o senhor tem, foi destruir o lar. O senhor administra muito mal vereador, o senhor não sabe nem onde está o eu nariz vereador – rebateu Cuíca.
O Prefeito filiado ao PSB, também acusou o vereador de ser um legislador que só recebe e que nada faz pelo município.
- Eu não ando de motinha conversando fiado. A única coisa que o senhor faz é andar de motinha e conversando fiado...a única coisa que você faz é conversar fiado e comer o dinheiro do povo – contra atacou Cuíca.
Ainda na gravação, o prefeito disse, que ao que parece foi enviado por ele ao Jurandi, que o vereador terá de provar tudo o que ele disse, pois mesmo com imunidade, essa só tem validade se as acusações forem feitas mediante provas apresentadas.
Ouça o áudio:

Broinha Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário