Após um mês de julho quente e com pouquíssima chuva no Sudeste, o mês de agosto promete grandes mudanças, já que não há mais influência do bloqueio atmosférico que impediu o avanço de frentes frias pelo país, explica a Climatempo. O mês de agosto climatologicamente é mais seco, mas para este ano a previsão é de uma situação diferente, já que julho foi mais seco e quente, comparando com os padrões deste período e agosto deve ser mais frio e úmido, com a passagem de frentes frias.
Ainda segundo a Climatempo, esta segunda semana de agosto já começa instável e o avanço de uma forte frente fria associada a um ciclone extratropical vai espalhar mais umidade nos próximos dias, além de derrubar as temperaturas. A previsão é de dias com predomínio de céu nublado, com vários períodos de chuva e temperaturas baixas. A sensação é de frio todos os dias.
No estado do Rio há previsão para mínimas em torno de 15°C e máximas de 23° a 25°C do meio da semana em diante. Na capital, o dia mais frio deve ser a quinta-feira, com mínima de 13°C e máxima de apenas 23°C.
Os ventos serão intensos ao longo da semana e o mar fica perigoso para navegações, lazer e esportes. A Climatempo alerta para agitação marítima e com alto potencial para ressaca em praias de São Paulo e do Rio de Janeiro. No Rio há previsão de chuva, pelo menos até sexta-feira, especialmente nas áreas litorâneas.
SF Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário