O suspeito diz que seria contratado por uma empresa terceirizada, mas informar o nome e nem o empregador que teria feito contato
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (24) por policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alegre. Ele tentava aplicar golpe numa agência bancária no centro de São José do Calçado.
O homem usava documentação falsa e foi abordado durante o patrulhamento nas proximidades do banco e informou aos policiais que estaria na cidade para verificar uma suposta oferta de emprego na zona rural.
O suspeito diz que seria contratado por uma empresa terceirizada, mas informar o nome e nem o empregador que teria feito contato.
Os policiais ao verificarem a procedência da documentação junto ao serviço de inteligência do Batalhão e da Polícia Civil do município e constataram que era falsa.
Funcionários do banco informaram que o suspeito tentou apresentar documentos diferentes nas agências da Caixa Econômica de Vargem Alta e em Guaçuí.
Ele teria mais de uma identidade, e com uma delas, fez um saque de um benefício do “saque aniversário” no total de R$3.850,85 por volta das 12h, mas não foi registrado boletim de ocorrência.
O suspeito se apresentava com documentos distintos nas diversas agências bancárias com a finalidade de auferir vantagem econômica do referido benefício concedido pela Caixa Econômica Federal.
Os policiais indagaram o suspeito sobre sua verdadeira identidade e ele diz ter 45 anos e ser da cidade de Anápolis, no estado do Goiás.
Diante do flagrante e das denúncias, os policiais prosseguiram até a delegacia de Polícia Federal em Cachoeiro, visto que a fraude foi cometida nas agências da rede federal.
Como os gerentes das agências bancárias lesadas se recusaram a comparecer à Polícia Federal (PF) para denunciar o caso, os policiais militares retornaram com o suspeito para a 6ª Delegacia Regional de Alegre.
Contra o homem foi registrado o flagrante de documentação falsificada. Porém após deliberação dos delegados de Alegre, a equipe policial retornou novamente a Cachoeiro e o homem foi entregue à PF.
Fonte: Dia a dia ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário