Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

QUEM SE LEMBRA DO ADRIANO, MAIS CONHECIDO COMO “JOHNY”? INSTRUTOR DA BANDA DO COLÉGIO RIO BRANCO POR QUASE 10 ANOS

Quem se lembra do Adriano, mais conhecido como “Johny”? Instrutor da Banda do Colégio Rio Branco por quase 10 anos, Adriano esteve no ECLB no último dia 19/08, compartilhando algumas lembranças do seu período no Colégio.
"Aprendi música com o Maestro Nilo Rodrigues, da Lira Operária de Bom Jesus. Fui um dia na Lira apenas para acompanhar um primo, José Alcy, e nos ensaios recebi convite do maestro para participar também. Estudávamos na varanda da casa do Nilo, em Bom Jesus do Norte, que ficava pequena para muitos músicos. Comecei estudando o ABC musical, e depois recebi o P. Bona, método de divisão musical."
– Como se tornou Instrutor da Banda Marcial Olívio Bastos, do Colégio Rio Branco?
- "Tudo começou quando o Dr. Luciano Bastos, à procura de um novo instrutor para a Banda do Colégio Rio Branco, procurou o maestro Nilo e ele indicou o meu nome. Chegando na escola, pude conhecer a Sala da Banda, cheia de instrumentos, como tarois, trompetes, trombones, tubas, bumbos, surdos, pratos, tambores, liras e escaletas. Fiquei muito entusiasmado, mas ao mesmo tempo receoso, diante da grande responsabilidade: preparar a Banda Marcial Olívio Bastos para a comemoração dos 80 anos do Rio Branco. Minha primeira providência foi fazer a limpeza e a reforma de alguns instrumentos."
"Certamente, o Desfile mais marcante foi o da Festa de Agosto de 2000, de comemoração dos 80 anos do Rio Branco. Participar desse desfile foi maravilhoso, pois ficou na história do Colégio. Os alunos deram um show! Lembro que a Banda estreou um novo uniforme, todo branco, e por isso foi chamada de Cisne Branco. Dr. Luciano foi na frente da Banda, todo orgulhoso. E, com muita expectativa, diante de uma multidão, a Banda, os pelotões de alunos, e, como destaque, um carro alegórico com um grande bolo cenográfico, desfilamos pela Avenida Abreu Lima até a Praça Governador Portela. Em frente ao palanque foi feita a Coreografia ensaiada, os alunos deram um show! O ponto culminante foi ver a Banda tocando o “Parabéns a Você” e o Hino do Colégio, e todo o público, empolgado, cantou junto! Foi emocionante! Na sequência, um momento de surpresa, inesquecível para mim: debaixo do bolo gigante cenográfico, havia bolo de verdade para ser distribuído para o público presente, coroando a comemoração do aniversário do Colégio. Após o desfile, retornamos ao Rio Branco, onde houve uma confraternização, com um delicioso lanche preparado pelo Damião, da Cantina, para todos os alunos."
Confira as lembranças do Prof. Adriano em: http://espacoculturallucianobastos.blogspot.com/.../adria..
Divulgação ECLB

Blog do Jailton da Penha

3 comentários:

  1. Um grande homem!!! Exemplo de pessoa !!

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro estava presente parabens

    ResponderExcluir
  3. Grande amigo do tempo de Ordem e Progresso... Zagueiraço!!!

    ResponderExcluir