Segundo a denúncia, as duas cadelas estão prenhas e uma delas ficou muito grave, correndo o risco de perder o filhote
Um homem de 32 anos está sendo acusado de ter esfaqueado duas cadelas de rua na noite deste domingo (11), no bairro Antiga Exposição, em Mimoso do Sul, após os animais se recusarem a brigar entre si.
O fato foi registrado na delegacia local. O delegado informou que vai instaurar investigação criminal. Segundo a denúncia, as duas cadelas estão prenhas e uma delas ficou muito grave, correndo o risco de perder o filhote.
Na manhã desta segunda-feira (12), assim que soube do fato, uma equipe da delegacia conseguiu o apoio de uma clínica veterinária, foi ao local e, com a ajuda do vizinho, socorreu os animais que estão sob cuidados de um médico veterinário.
“Ele chegou bêbado na casa da mãe dele e trouxe uma cachorrinha para brigar com a outra que estava lá. Só que elas não brigaram e ele furou as duas com um canivete. Foi uma covardia”, reclamou uma testemunha.
Após esfaquear as duas cadelas, o suspeito foi embora. No dia seguinte, o vizinho foi até à residência e encontrou uma das cadelas caídas no meio do mato, muito ensanguentada.
“Ela nem aguentava andar. Foi atingida do lado do pulmão. A veterinária disse que, devido aos cortes, deve correr um aborto”, relembrou o vizinho. A outra cadela também está ferida, mas em estado menos grave.
Segundo o delegado, não há flagrante porque o fato ocorreu na noite de domingo. O suspeito ainda não foi ouvido, mas já foi identificado e será interrogado. Ele vai responder pelo artigo 32, parágrafo 1º – A, da lei de Crimes Ambientais, com pena de dois a cinco anos de prisão.
O que diz a lei
Artigo 32: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: § 1º- A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.
Fonte: Dia a Dia ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário