Na ocasião, o superintendente do DER-ES na região, Fábio Longui, informou que seria necessário pelo menos um mês para realização da obra
Motoristas que precisam transitar pela rodovia ES-484, entre Guaçuí e São José do Calçado continuam passando pelo transtorno de enfrentar muita poeira, barro e acidentes em um desvio, que deveria ser provisório, mas já dura sete meses. Em fevereiro deste ano uma ponte nesse trecho foi interditada por estar cedendo, com a estrutura comprometida.
Na ocasião, o Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER-ES) iniciou então as obras de reparo e o superintendente do DER-ES na região, Fábio Longui, informou que seria necessário pelo menos um mês para realização da obra. Contudo, sete meses depois a rodovia continua interditada.
Questionado sobre demora na conclusão das obras, em nota, o DER-ES respondeu ao jornalismo do FATO que o motivo do atraso foi devido à fundação da ponte. "A obra, que seria fundação direta teve que sofrer alteração devido à existência de solo mole de mais de 10m de profundidade, por isso é necessário executar a fundação por estacas. No momento estamos em realização das lajes de transição para realização da pavimentação de encabeçamento da ponte". A nota não informa quando as obras serão concluídas para que, finalmente, a ponte seja liberada.
Acidente
O acidente mais recente registrado no desvio da ponte aconteceu no último fim de semana. Uma batida entre um veículo Saveiro e uma Kombi escolar deixou duas pessoas feridas, na tarde de sábado (17).
O motorista perdeu o controle da Saveiro, de cor branca, no desvio e colidiu na traseira da Kombi escolar. O veículo de carroceria aberta chegou a pegar fogo, mas o incêndio foi contido no início por moradores da região que presenciaram o acidente.
Jornal FATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário