O ECLB abriu uma nova exposição na terça (11), composta de fotos, documentos e objetos do Colégio Rio Branco, que fazem parte do acervo do museu, visando contribuir para a memória afetiva e compreensão do ensino e dos materiais adotados ao longo de várias décadas.
A professora Margareth Garcia, residente em Macaé, falou de sua satisfação em estar presente. "Estou emocionada, pois é a primeira vez que retorno, após 17 anos, a esse local onde cultivei as melhores lembranças. Devo ao Colégio Rio Branco grande parte da minha formação. Estou muito feliz em estar aqui com meus netos nessa exposição, que é muito enriquecedora."
A professora Norma Teixeira Carvalho partilhou muitas histórias e memórias dos mais de 30 anos dedicados ao Colégio Rio Branco. A antiga secretária e vice-diretora da escola visitou a exposição acompanhada da filha Larissa, ex-aluna do CRB.
A professora Ercília Borges do Carmo falou da alegria em poder ver de perto a variedade de acervo exposto, que remete tanto à época em que foi aluna como secretária e professora do Colégio Rio Branco. “Sempre gostei de estudar Gramática Latina, entender a origem das palavras, e foi muito bom poder rever livros dessa matéria, e também diários de classe e cadernetas antigas. Tenho em casa guardada uma prova de latim e vou doar ao ECLB.” Ercilia veio prestigiar a exposição acompanhada da filha Taís Borges do Carmo, também ex-aluna da escola.
A exposição "A Escola do meu Tempo" segue até o dia 28 de outubro, tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 11:30min e das 13h às 16:30min.
Esperamos vocês!
Espaço Cultural Luciano Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário