O prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, recebeu nesta sexta-feira (12/05) em seu gabinete empresários de diversos setores que atuam na cidade. Ele queria ouvir as principais necessidades dele para que seja aberto um processo de municipalização do licenciamento ambiental.
Além de empresários do setor imobiliário, da construção civil e da venda de combustíveis, principalmente, estiveram presentes profissionais que atuam na área de projetos para o licenciamento juntos aos órgãos estadual e federal.
O secretário Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, Maurício Zanon, participou do encontro de forma virtual, já que cumpria agenda oficial no Rio de Janeiro. Ele fez uma rápida exposição, mas, junto com Paulo Sérgio, afirmou que o mais importante era ouvir as demandas dos empresários.
Um ponto colocado como fundamental para se definir a atuação de um setor municipal de licenciamento foi a modernização do Plano Diretor. O prefeito informou aos presentes que isso já está sendo feito, através de um estudo contratado de uma universidade pública.
Paulo Sérgio pediu que os interessados enumerassem, em ordem crescente, as demandas para que se possa planejar a estrutura apta a licenciar os projetos. Eles citaram a movimentação de terra, empreendimentos de menor risco (depósitos de gás, manutenção de refrigeração e lavadores de automóveis), loteamentos, postos de combustíveis, coletoras de óleo usado e de resíduos sólidos e cemitérios.
O prefeito agradeceu a presença de todos e se comprometeu a mobilizar esforços dos setores responsáveis na administração municipal para que o objetivo seja alcançado em menor tempo possível. “Apesar de saber que o licenciamento geral arrecadação, meu objetivo não é este. O que quero é facilitar a atividade econômica e a geração de empregos, pois isso garante o desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou.
Ascom PMBJI
Redação Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário