Entre os destinos capixabas mais populares, Piúma se destacou como uma opção atraente para os viajantes
Uma recente pesquisa global realizada pelo Airbnb, uma das plataformas de hospedagem mais usadas do mundo, revelou dados interessantes sobre as preferências dos usuários brasileiros e destacou a cidade de Piúma, como um destino em ascensão.
Com base nas respostas de mais de 55.000 usuários da plataforma entre dezembro de 2022 e março de 2023, a pesquisa oferece uma visão abrangente das tendências e comportamentos de viagem dos usuários.
A fim de promover a diversidade de opções de estadia oferecidas, a plataforma convidou dois influenciadores Diana Boccara e Leo Longo, conhecidos como Couple of Things (coupleofthings), para explorar a região capixaba.
Durante sua estadia no Espírito Santo, o casal de influenciadores teve a oportunidade de mostrar aos seguidores a beleza e as diferentes possibilidades de acomodação que podem ser encontradas no Airbnb.
Entre os destinos capixabas mais populares, Piúma se destacou como uma opção atraente para os viajantes. Seguindo os dados fornecidos pelo Airbnb, Piúma está entre os dez destinos do estado que mais receberam noites reservadas por hóspedes brasileiros em 2022. Piúma fica situada no litoral sul do Espírito Santo e é famosa por suas belas praias e natureza exuberante, o que tem atraído turistas de todo o país.
Ainda segundo a pesquisa, os dez destinos capixabas que mais tiveram reservas foram: Vila Velha, Guarapari, Vitória, Domingos Martins, Serra, Anchieta, Santa Teresa, Marechal Floriano, Piúma e São Mateus. Esses destinos demonstram a diversidade de escolhas disponíveis no estado, abrangendo desde cidades litorâneas até áreas rurais e montanhosas.
Um dado relevante apontado pela pesquisa é que mais da metade dos entrevistados afirmou ter economizado nas estadias ao optar por acomodações reservadas no Airbnb. Com mais de 17.000 entrevistados, quase 9 em cada 10 destacaram que o preço é um fator importante na hora de decidir entre reservar um espaço no Airbnb ou optar por outro tipo de acomodação.
Fonte: Prefeitura de Itapemirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário