Páginas

sábado, 28 de outubro de 2023

IMÓVEL ONDE FUNCIONOU O ANTIGO APPALOOSA BEER, NO CENTRO DE CAMPOS, É INTERDITADO

Uma ação conjunta da Operação Segurança Presente e da Secretaria de Ordem Pública de Campos interditou o imóvel onde funcionou o antigo restaurante Appaloosa Beer, no Centro de Campos, na noite desta sexta-feira (27). Por volta das 20h, os agentes foram até o imóvel, que fica na rua Marechal Floriano com rua Tenente Coronel Cardoso, com intuito de retirar as pessoas que estavam ocupando o local de forma irregular.
Segundo o coordenador do Segurança Presente, o Tenente Tavares, o imóvel estava sendo utilizado para cometimento de delitos, o que estava causando muitos transtornos para moradores, comerciantes e pessoas que passavam pelo local: "Infelizmente Campos vive hoje uma situação muito complicada relacionada às pessoas em situação de rua. Não podemos generalizar, mas muitas dessas pessoas são usuárias de drogas e praticam diversos crimes como furto e roubo. O antigo restaurante Apaloosa estava prestes a se tornar uma cracolândia, não podemos admitir isso! Os ocupantes do imóvel usavam o local para consumo de entorpecentes, guarda produtos de roubo e prática de sexo. Já houve, inclusive, um homicídio no local, além de várias ocorrências feitas pelo Segurança Presente e pelo 8º BPM com prisão e recuperação de material furtado ou roubado no local."
Participaram da ação cerca de 15 agentes e na ocasião foram retirados vários pertences do local, como colchão, cobertor e roupas. No momento da ação ninguém se encontrava no local.
Ainda segundo o Segurança Presente, mediante a situação de abandono, o local foi lacrado e permanecerá sob vigilância dos agentes do próprio programa. Um ofício será enviado à Secretaria de Obras do Município solicitando que o local seja lacrado com alvenaria.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura para saber informações do proprietário do imóvel. Em nota, o município informou que a interdição atendeu inúmeras denúncias dos moradores da área central. O local já tinha sido notificado pela equipe da Secretaria de Ordem Pública. O proprietário, que mora fora da cidade, não foi encontrado, nem no dia da notificação e nem no dia da desocupação. Familiares foram avisados da desocupação, segundo a nota.
Veja um vídeo que mostra os agentes no local:

Com informações da Ascom Segurança Presente/Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário