Sete municípios do Sul do ES estão entre os mais transparentes em 2023. Avaliação foi lançada pela ONG Transparência Capixaba em 2023
Sete municípios do Sul do Espírito Santo estão entre os considerados mais transparentes do Estado de acordo com Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública. Empatados com a nota máxima (100 pontos), classificação “ótimo” e em primeiro lugar estão as prefeituras de Afonso Cláudio, Cachoeiro do Itapemirim, Vila Velha, Vitória e Colatina. Já na lanterna do ranking, está o município de São José do Calçado (20,9 pontos) com nível “ruim”.
A avaliação 2023 revelou um cenário de mudança positiva em relação à transparência e governança pública nos municípios do Estado. O trabalho avaliou as 78 prefeituras do Espírito Santo e conta com apoio técnico e metodologia da Transparência Internacional – Brasil.
Além de Cachoeiro do Itapemirim, Vargem Alta, Alegre, Venda Nova do Imigrante, Guaçuí, Anchieta e Dores do Rio Preto ficaram entre os 20 primeiros municípios.
Ao todo, 71 municípios tiveram avanço em suas notas e a média geral subiu de 53,65 pontos, em 2022, para 70,73 pontos, em 2023.
Já as prefeituras do Sul que foram consideradas situação regular em transparência são: Rio Novo do Sul (58º), Itapemirim (62º), Mimoso do Sul (64º), Divino de São Lourenço (68º), Iúna (69º) e Bom Jesus do Norte (70º).
Veja o ranking Clique aqui
Da Rede M1 - por Rômulo Muri
Nenhum comentário:
Postar um comentário