Em sua trajetória política, foram 12 anos como deputado, dez dos quais como membro da Mesa Diretora da Alerj, onde foii autor de 28 projetos que se tornaram lei. Uma de suas atuações mais marcantes para Campos foi quando liderou uma mobilização em favor da Escola Técnica João Barcelos Martins, no Horto, que chegou a ficar ameaçada de fechar por conta de um ato do então governador Brizola.
Além disso, José Cláudio prestou milhares de atendimentos sociais através da Fundação Social que levava o nome do seu pai, Francisco Cabral Martins.
Corpo do ex-deputado estadual José Cláudio Martins é sepultado no cemitério do Caju
Familiares e amigos se despediram do ex-deputado estadual José Cláudio de Oliveira Martins na tarde deste domingo (29). Após o velório no foyer da Câmara Municipal, seu corpo foi sepultado no cemitério do Caju, em Campos, onde políticos de diferentes gerações também estiveram para o último adeus.
Irmão de José Carlos Martins, o vereador Silvinho Martins foi uma das autoridades presentes no sepultamento do irmão. Outros que marcaram presença foram o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho; o ex-prefeito e ex-governador Anthony Garotinho; e o secretário municipal da Casa Civil, Suledil Bernardino.
Filho da ex-vereadora Dona Penha, José Cláudio Martins morreu na noite desse sábado (28), em casa, aos 72 anos. Ele foi deputado estadual por três mandados, na década de 1990 e no início dos anos 2000. No comércio, foi dono da loja Cicle Bom Jesus, no Centro de Campos.
Campos 24 horas/Folha 1
Um grande amigo e uma pessoa de bom coração que sempre ajudou os outro.
ResponderExcluirComeçou no comércio aqui em Bom Jesus em nossa loja como Cicle Bom Jesus.Meus pesames a toda familia.Jorge Abib e Abdo Nassar