Os eleitores de Bom Jesus do Itabapoana contribuíram nesse domingo (01/10) para a maior eleição para o Conselho Tutelar da história. Pouco mais de 2,2 mil pessoas compareceram às cinco seções eleitorais organizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Os munícipes puderam escolher os novos conselheiros votando em apenas um candidato. O processo aconteceu com apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que forneceu urnas de lona e as cabinas de papelão.
O tribunal também disponibilizou o banco de dados. Os mesários puderam consultar uma relação com nomes e número de título eleitoral onde constavam apenas os nomes dos eleitores aptos ao voto. Eles votaram em cinco seções eleitorais: uma em Rosal, um em Carabuçu e três na sede do município
Após uma votação tranquila, que terminou às 17 horas, o CMDCA fez a apuração e anunciou os cinco novos membros efetivos e cinco suplentes do Conselho Tutelar. Eles vão exercer o cargo de 2024 a 2027, podendo concorrer à reeleição. A eleição contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH).
O total de votos foi de 2.231. E o resultado final apresentou os seguintes conselheiros eleitos: Titulares: Ângela Poses (315 votos); Rafaela Rezende (302 votos); Genúzia Passalini (276 votos); Gabriella Madeira (245 votos) e Eliane Figueiredo (243 votos).
Para a suplência foram escolhidos: Nilva Pacheco (241 votos); Cláudio Teixeira (219 votos); Fabiana Cerqueira (196 votos); Rita Pimentel (156 votos) e Apoliana Risse (130 votos). Votos por localidades: Carabuçu (390 votos); Rosal (205 votos) e Bom Jesus (sede) (1.736 votos).
Ascom PMBJI
Redação News BJI
Nenhum comentário:
Postar um comentário