A seção sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe Fluminense) deflagrou greve nos campi do IFFluminense. Assim, com exceção dos campi Bom Jesus do Itabapoana e Cabo Frio, as outras unidades estão com suas atividades paralisadas desde a quinta-feira (11). O Já o campus Campos Centro, inicia sua greve a partir do dia 17 de abril
De acordo com a gestão do IFF, enquanto durar a greve, apenas os serviços essenciais serão mantidos, na porcentagem de 30% das atividades.
Em nota no portal, a instituição de ensino diz que a adesão à greve corresponde ao posicionamento coletivo dos servidores, com autonomia por unidade. Ainda segundo a postagem, a deflagração do movimento grevista é uma decisão coletiva, da categoria profissional, definida em assembleia organizada pela entidade sindical.
“A gestão do IFFluminense reitera seu compromisso em buscar soluções dialogadas que atendam às reivindicações, na medida do possível, e minimizar os impactos para todos os envolvidos. A instituição garante que quaisquer prejuízos às atividades letivas e administrativas deverão ser compensados posteriormente. Os serviços considerados essenciais e inadiáveis continuarão sendo oferecidos, conforme determinado pelo comando de greve”.
Rio Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário