Páginas

terça-feira, 3 de outubro de 2023

COLÉGIO RIO BRANCO: TURMAS DE 1989


Postado por ECLB

HOMEM É AGREDIDO PELO VIZINHO COM GOLPES DE FOICE EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

Na noite de sexta-feira (29), um homem de 27 anos deu entrada no Posto de Urgência (PU) do Hospital São Vicente de Paulo, Centro de Bom Jesus do Itabapoana, com ferimentos provocados por golpes de foice.
O paciente contou ter tido desentendimento com um vizinho. De acordo com testemunhas, a vítima ameaçou o vizinho com um pedaço de madeira.
O suspeito se comprometeu em prestar esclarecimento na 144ª, que registrou a lesão corporal.

Rádio Itaperuna

ACUSADOS DE ASSALTO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL SÃO DETIDOS EM CALÇADO

O frentista do posto roubado contou aos policiais militares que os suspeitos, em posse de uma faca, subtraíram o dinheiro do estabelecimento e de seu bolso, em seguida, fugiram
Na manhã desta terça- feira (3), duas mulheres (19 e 24 anos) e um homem (22) foram detidos pela Polícia Militar, após um roubo em um posto de combustíveis, no bairro João Marcelino de Freitas, em São José do Calçado.
O frentista do posto roubado contou aos policiais militares que os suspeitos, em posse de uma faca, subtraíram o dinheiro do estabelecimento e de seu bolso, em seguida, fugiram.
Durante as buscas, os suspeitos foram localizados sentados em um ponto de ônibus. Uma das suspeitas se desfez do dinheiro, jogando no chão. Na tentativa de abordagem, o suspeito resistiu, desobedecendo a ordem policial e enfrentando a guarnição com chutes e socos. Segundo a PM, as agressões só cessaram após um disparo de advertência realizado ao chão. Ato contínuo, o suspeito fugiu em direção a uma praça, onde foi novamente alcançado.
Durante nova resistência do suspeito, populares que estavam nas imediações do local foram em favor da Polícia Militar e ajudaram a contê-lo. Ele foi imobilizado e colocado no compartimento de segurança da viatura.
Com apoio de outra viatura as suspeitas também receberam voz de prisão e foram detidas. Ainda de acordo com a PM, na viatura elas ficaram chutando e desacatando os militares. Em uma mochila os policias encontraram uma faca com as mesmas características da arma branca utilizada no crime.
Após atendimento médico as duas mulheres e o suspeito, foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Alegre. O frentista não soube especificar o valor roubado, porém os policiais militares apreenderam R$360 reais na ação.
A PM destaca ainda que os detidos são apontados como autores de outros assaltos a postos de gasolina em Bom Jesus do Norte

Jornal FATO

"INOVAÇÃO É O NOSSO CAMINHO PARA PROPORCIONAR UM CUIDADO EXCEPCIONAL AOS NOSSOS PACIENTES"

Inovação é o nosso caminho para proporcionar um cuidado excepcional aos nossos pacientes. Cada avanço tecnológico nos ajuda a oferecer um cuidado mais eficaz e personalizado. Acreditamos que a inovação é a chave para uma saúde de qualidade. Estamos comprometidos em cuidar de nossos pacientes da melhor maneira possível. É por isso que buscamos constantemente melhorias para os resultados e experiências.
Dr. Pablo Guimarães
Divulgação

Redação News BJI

VALORIZAÇÃO DO ESPORTE BONJESUENSE: CÂMARA PRESTA HOMENAGEM AO OLYMPICO E SEUS JOVENS CAMPEÕES

A Câmara de Bom Jesus realizou nesta segunda-feira (02), Sessão Solene de reconhecimento ao talento da garotada do Olympico Futebol Clube, 
promovendo a entrega de Moções de Congratulação e Aplauso ao time pela conquista da Supercopa Noroeste (categoria sub 23).
A Casa de Leis homenageou a diretoria, comissão técnica e jogadores, incluindo jovens atletas também campeões das demais categorias do clube, que receberam premiações de Campeão Série Prata da Casimiro Cup sub 13, Campeão da Copa Guaçuí sub 15 e do Campeonato sub 17 da Fery.
As moções foram entregues aos capitães das equipes: Kayke Lima (sub 13), Pedro Henrique (sub 15), Guilherme Vicente (sub 17), Márcio Correa (sub 23).
Fizeram parte da Tribuna de Honra e também foram homenageados Sebastião Teixeira, presidente do Olympico; Adelson, membro do Conselho Deliberativo do Olympico; Márcio Monzato, presidente da Liga - Associação Esportiva Noroeste (AEN); Alexsandro Ferreira, diretor esportivo da AEN e Alcemir Batista, representante da Liga de Bom Jesus.
Ascom CMBJI

Redação News BJI

GOLEIRO DO OLYMPICO É ORGULHO NATIVIDADENSE

Orgulho Natividadense! Queremos parabenizar o talentoso Matheus Miranda, conhecido como Godwo, por sua brilhante atuação na Supercopa Noroeste de Futebol! Representando o Olympico de Bom Jesus, este goleirão criado no NAC mostrou sua habilidade extraordinária.
Na Final, Matheus foi além, sendo eleito o Melhor Jogador e contribuindo para a vitória emocionante nos pênaltis, com um impressionante 5x4 sobre a equipe do Suburbão. O Estádio Ubaldo Faria, em Cambuci, foi palco dessa conquista memorável.
Destaque para a emoção máxima quando, na decisão por pênaltis, Matheus não apenas defendeu, mas também converteu o último pênalti decisivo, selando a vitória e consagrando-se campeão! No tempo normal, a partida foi eletrizante, terminando em 1x1 entre Suburbão e Olympico.
Parabéns, Matheus Miranda, por levar o nome de Natividade tão alto e nos encher de orgulho!

TV Natividade

MAIS DE 2 MIL ELEITORES FORAM AS URNAS ESCOLHER OS CONSELHEIROS TUTELARES EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

Os eleitores de Bom Jesus do Itabapoana contribuíram nesse domingo (01/10) para a maior eleição para o Conselho Tutelar da história. Pouco mais de 2,2 mil pessoas compareceram às cinco seções eleitorais organizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Os munícipes puderam escolher os novos conselheiros votando em apenas um candidato. O processo aconteceu com apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que forneceu urnas de lona e as cabinas de papelão.
O tribunal também disponibilizou o banco de dados. Os mesários puderam consultar uma relação com nomes e número de título eleitoral onde constavam apenas os nomes dos eleitores aptos ao voto. Eles votaram em cinco seções eleitorais: uma em Rosal, um em Carabuçu e três na sede do município
Após uma votação tranquila, que terminou às 17 horas, o CMDCA fez a apuração e anunciou os cinco novos membros efetivos e cinco suplentes do Conselho Tutelar. Eles vão exercer o cargo de 2024 a 2027, podendo concorrer à reeleição. A eleição contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH).
O total de votos foi de 2.231. E o resultado final apresentou os seguintes conselheiros eleitos: Titulares: Ângela Poses (315 votos); Rafaela Rezende (302 votos); Genúzia Passalini (276 votos); Gabriella Madeira (245 votos) e Eliane Figueiredo (243 votos).
Para a suplência foram escolhidos: Nilva Pacheco (241 votos); Cláudio Teixeira (219 votos); Fabiana Cerqueira (196 votos); Rita Pimentel (156 votos) e Apoliana Risse (130 votos). Votos por localidades: Carabuçu (390 votos); Rosal (205 votos) e Bom Jesus (sede) (1.736 votos).
Ascom PMBJI

Redação News BJI

SÃO JOSÉ DO CALÇADO: PM APREENDE PÁSSAROS SILVESTRES EM TORNEIO ILEGAL

Polícia Militar Ambiental apreende pássaros silvestres em torneio ilegal no sul do estado.
Na manhã deste domingo, 01/10, uma equipe da 4° Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, durante atendimento de denúncia anônima, apreendeu diversos pássaros silvestres em um torneio de canto ilegal no distrito de Jacá, zona rural do município de São José do Calçado.
Durante a ação, com apoio de viaturas de policiamento de área do 3° Batalhão, os militares realizaram o cerco do local, onde com a aproximação das equipes, diversas pessoas que participavam do evento iniciaram evasão, inclusive com alguns se homiziando dentro de banheiros do estabelecimento.
Após buscas, foram recolhidas 22 gaiolas de madeira, contendo pássaros silvestres, dentre eles Coleiros e Trinca-Ferros, uns sem o registro do órgão ambiental competente, outros com desconformidade de posse dos proprietários.
Todo material do evento foi apreendido, sendo elas, estruturas metálicas utilizadas como suporte das gaiolas, papeletas de marcação de canto e numéricas de identificação, onde foram contabilizadas, ficando o responsável pelo estabelecimento manter a guarda como fiel depositário, até que a autoridade judicial solicite apresentação, onde também responderá criminalmente juntamente com as outras 05 pessoas por manter pássaros silvestres em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente, conforme o Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Redação News BJI

APIACÁ ESCOLHE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Em nome da Prefeitura de Apiacá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, expressamos nossa profunda gratidão à Comissão Especial e ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente pelo comprometimento demonstrado nas Eleições do Conselho Tutelar de 2023 em Apiacá, ES.
Queremos estender um agradecimento especial a todos os candidatos que se disponibilizaram e conduziram campanhas de qualidade. Parabéns a todos!
Também valorizamos o Ministério Público, representado pelo Excelentíssimo Promotor Veraldo Miranda e pela Técnica de Direito Dra. Michelli, por sua ênfase na transparência e legalidade em todas as etapas das eleições. Ao Prefeito Fabrício Tebaldi, agradecemos por seu apoio contínuo, e ao mesmo tempo, estendemos nossos agradecimentos ao Chefe do Cartório da 44ª Zona Eleitoral-TRE/ES, Samir Mendonça, que forneceu orientações cruciais durante todo o processo eleitoral.
Agradecemos também aos motoristas, fiscais e à equipe das seções (presidentes, mesários e secretários) que trabalharam incansavelmente no domingo, 1º de outubro de 2023, com dedicação e responsabilidade exemplares.
Nossos sinceros agradecimentos à equipe que nos apoiou, dedicando-se com empenho e comprometimento, sem os quais nada disso teria sido possível.
Valorizamos profundamente a parceria e o excelente trabalho de todos. Também agradecemos às Diretoras Léia Eid Imad e Claúdia Pedrosa da EMEF Maria de Lourdes Alves por cederem o espaço para esta importante rotação.
Além disso, destacamos o indispensável e importante apoio da Polícia Militar. Agradecemos sinceramente a todos pelo seu comprometimento e apoio inestimável.
Ascom PMA

Redação News BJI

OPERAÇÃO RASGA PREÇO RAFINHA SUPERMERCADO

Divulgação

Redação News BJI

LUTO OFICIAL CÂMARA MUNICIPAL DE BOM JESUS DO ITABAPOANA! 🖤

Neste momento de dor, a Câmara Municipal expressa suas condolências à família, aos amigos, colegas e conhecidos de Angelica Pinheiro Mascarenhas.
Ascom CMBJI

Redação News BJI

CONFIRA O RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE SÃO JOSÉ DO CALÇADO

No último domingo (01/10), a comunidade de São José do Calçado participou do processo de eleição do Conselho Tutelar, um momento fundamental para a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes de nossa região. Ao todo, 10 candidatos concorreram às vagas disponíveis.
A apuração dos votos ocorreu nas dependências do Ministério Público e contou com a presença do promotor Dr. Ailton Barbosa do Carmo. Além do Dr. Ailton, tivemos a honra de contar com a presença da Maria Dolores Pimentel Rezende, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que desempenha um papel fundamental no bem-estar de nossa juventude.
A equipe de fiscais e o apoio da Polícia Militar asseguraram que tudo ocorresse de forma segura e transparente, respeitando os eleitores.
As escolas abriram suas portas às 8h da manhã, proporcionando a todos os cidadãos a oportunidade de exercer seu direito ao voto. O processo democrático se estendeu até às 17h, permitindo que um grande número de pessoas participasse dessa importante escolha.
Por volta de 21h40, finalmente conhecemos os resultados: cinco candidatos foram eleitos para compor o novo Conselho Tutelar.
Confira os conselheiros tutelares eleitos:
1. Iara Tavares- 280 votos
2. Jhonatan Rezende de Melo- 181 votos
3. Guilherme da Parabólica- 169 votos
4. Alessandra Moura- 155 votos
5. Cidinha do Demar- 124 votos
Suplentes:
6. Esther Medeiros
7. Sue-Ellen do Gaúcho
8. Mário César
9. Karol Peres
10. Cássia Aparecida
Os conselheiros tutelares têm mandato de quatro anos e devem tomar posse em janeiro de 2024.
Ascom PMSJC

Redação News BJI

PREFEITURA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA DEU POSSE A QUATRO NOVOS SERVIDORES APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO DE 2019

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana deu posse nesta segunda-feira (02/10) a quatro novos servidores aprovados no concurso público de 2019. Eles vão trabalhar em diversos setores da administração municipal exercendo três cargos em diferentes áreas.
Os novos servidores foram recebidos pelos os secretários municipais de Administração e Planejamento, Leonardo Degli Esposti; de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, Maurício Zanon e pelo Assessor de Assuntos Estratégicos do Gabinete do prefeito, Josimar Bastos . Todos deram as boas-vindas aos novos servidores.
“Um dos objetivos dessa administração é realmente valorizar o servidor efetivo”, afirmou o secretário Leonardo Degli.
Os novos servidores tomaram posse nos seguintes cargos: do edital nº 01/2019 (Saúde), técnico de laboratório (Manuela Pessanha da Silva). No edital nº 03/2019, tomaram posse motorista II (Pedro Navidade Silva e Sebastião Carlos Poeis Rodrigues), técnico de controle interno (Nilson Marcos Mattos de Lima).
Também participaram da solenidade Rosângela Fonseca Pains, coordenadora de Recursos Humanos e a chefe de divisão da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, Eleiz Caetano.
Ascom PMBJI

Redação News BJI