O deputado estadual Roberto Henriques (PSD) será julgado pelo Tribunal Regional eleitoral (TRE-RJ), na sessão ordinária do próximo dia 3/11. O parlamentar é acusado de abuso dos meios de comunicação, antes do prazo legal como instrumento de campanha. O processo tem como relator o desembargador Alexandre Mesquita, corregedor da Corte e considerado "linha dura" pelos advogados especialistas em crime eleitoral.
Roberto Henriques responde a uma ação de investigação judicial eleitoral da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que pede a cassação de seu registro de candidatura e a inelegibilidade por oito anos.
O parlamentar é acusado de uso indevido de meio de comunicação, em função do suposto uso de um jornal de formato tabloide, em Itaperuna. Em várias edições, o jornal Repórter divulgou diversas propagandas eleitorais ao longo de 2013 e 2014 beneficiando o parlamentar em sua campanha.
Outros deputados também estão na mira do TRE-RJ e deverão ter seus processos julgados nos próximos dias: Cidinha Campos (PDT), por abuso de poder político e conduta vedada (propaganda oficial ilícita em site do governo); Gustavo Tutuca (PMDB), denunciado por abuso de poder econômico e uso indevido do meio de comunicação (promoção pessoal no informativo Prestando Contas); e Daniele Guerreiro, eleita para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa (Alerj), por uso indevido de meio de comunicação (promoção pessoal em jornal Panorama).
Em contato com a reportagem do jornal O Diário, por telefone, Roberto Henriques disse estar confiante em relação à decisão do TRE-RJ. "Estou tranquilo porque não pratiquei nenhuma transgressão à lei eleitoral e também confiante na absolvição".
O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário