Quatro homens morreram durante uma troca de tiros que começou na noite de sábado (25) e só terminou na madrugada deste domingo (26), no bairro Manoel Correa, em Cabo Frio. No confronto entre traficantes e policiais, ônibus foram incendiados, fuzis e drogas apreendidos.
A Polícia Militar informou que uma denúncia anônima relatou que vários homens estavam chegando na comunidade de van e carros de passeio ostentando armas e cargas de drogas. Os suspeitos iriam fazer um baile funk contra os policiais.
Ao avistarem a viatura, os bandidos – fortemente armados – começaram a atirar contra os militares. De acordo com a PM, a guerra foi comandada por um homem conhecido como “PH”, que queria atacar os agentes e criar desordem no dia da eleição.
No total, três pistolas, dois fuzis, munições, carregadores, colete balístico e uma grande quantidade de drogas foram apreendidos.
Revoltados, amigos e familiares das vítimas incendiaram um ônibus que estava estacionado na Praça de São Cristovão.
Como se trata de um dia de eleição, o coronel Ruy França, que está acompanhando toda a operação, entrou em contato com o juiz eleitoral relatando toda a situação. O ônibus utilizado para levar as urnas eletrônicas foi escoltado por uma viatura.
“Hoje será um dia difícil, pois estamos com policiais espalhados em vários locais de votação. Vamos reforçar as comunidades que partilham da mesma facção criminosa para garantirmos a paz. Policiais que estavam de folga ou iriam se apresentar somente a tarde foram convocados para apoiar esta operação”, disse o coronel.
Os corpos dos quatro homens foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio e ainda não foram identificados. A ocorrência foi registrada na 126ª DP.
Terceira Via. Foto: Eduander Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário