Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

FALSA ADVOGADA É PRESA

Clique na foto para ampliá-la
advogada falsa
Uma falsa advogada, identificada apenas como Marry, foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira (27/10) em Campos. Segundo informações, ela teria aplicado golpe em mais de 15 pessoas. Um dos "clientes" teve prejuízo de R$ 21 mil. Marry está sendo denunciada pela Comissão de Ética da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), já que não possuía o registro para exercer a profissão. O caso registrado na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), a polícia adiantou que ela responderá pelo crime de estelionato.
Uma das vítimas relatou que Marry, na semana passada, cobrou R$ 3 mil para soltar a nora da prisão. "Por telefone, ela indicou o endereço de encontro para eu dar a metade do dinheiro. Depois de soltar a minha nora eu daria o restante. Quando cheguei ao local, fui recebida por um homem, que afirmou ser marido de Marry e disse que se tratava de um sequestro relâmpago. Comecei a suspeitar, mas cheguei a ir até a casa dela, o que levantou ainda mais a minha suspeita. Acabei dando R$ 1,5 mil para sair daquele lugar sem que nada me acontecesse", relatou.
A vítima acionou ontem a polícia e a OAB e combinou encontro com a suspeita no Parque Turfe Clube, para desfazer o acordo. Marry devolveu R$ 1,5 mil e acabou sendo presa.
Membro da Comissão de Ética da OAB, Cristiano Sampaio informou que foi criado um grupo de trabalho para punir falsos advogados. "A OAB não tolera esse tipo de coisa. A conduta da falsa advogada não era peculiar de um advogado. Ela, por exemplo, dava como recibo de pagamento um pedaço de folha de caderno", ressaltou.

O Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário