Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

APÓS CINCO ANOS PARADA USINA VOLTA A FUNCIONAR

A usina substituirá a Usina São José, de Goitacazes, e pretende expandir o investimento na cana de açúcar
                                                     USINA SAPUCAIA

                                  USINA SÃO JOSÉ EM GOYTACAZES.
Após cinco anos sem funcionar, a Usina Sapucaia retomou as atividades na última semana. O retorno é feito pela transferência do material e dos funcionários da Usina São José da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (COAGRO), em Goitacazes, com o objetivo de haver o crescimento tecnológico e territorial.
Com maior espaço e também com renovação do plantio de cana-de-açúcar, a obra na Usina Sapucaia está prevista para terminar em maio de 2015. Segundo o diretor da COAGRO, Frederico Paes, já são 4 mil hectares de cana plantadas em 2012, preparados para a colheita no próximo ano.
Em relação à desativação da usina de Goitacazes, o diretor afirma que o local não tinha como desenvolver, visto que, além de possuir um espaço reduzido é próximo a uma área urbana.
“A empresa ofereceu uma capacitação em São Paulo para cerca de 20 funcionários, que se tornaram multiplicadores e agora capacitam outros sobre o funcionamento do maquinário. O número de contratados durante a safra da cana de açúcar é de 2.500, desses, 1.275 são fixos e trabalham na entressafra”, relatou.
O comércio de Goitacazes também não foi prejudicado pela mudança de local. " Os trabalhadores continuarão morando lá e consequentemente comprando os produtos nos supermercados, farmácias e padarias. Já o comércio ao redor da usina na localidade de Sapucaia tende a aumentar, visto que são muitos trabalhadores para serem atendidos”, explicou o presidente que disse também que a diferença no valor do frete dos produtores rurais da baixada será coberto pela Coagro.

Ururau. Foto-Marcelo Esqueff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário