O senador Marcelo Crivella (PRB), candidato derrotado para o governo do Rio, disse achar "prematura qualquer comemoração" do PMDB. Ele espera pelo resultado de 13 ações de cassação do registro de candidatura do governador reeleito Luiz Fernando Pezão. Caso a candidatura do peemedebista seja validada, promete recorrer até o STF (Supremo Tribunal Federal).
Pezão obteve 4,3 milhões de votos, e Crivella 3,4 milhões.
"Em nome de cada um dos 3,4 milhões de votos, temos 13 pedidos de cassação de registro [de Pezão] e tudo isso não foi julgado. Acho prematura qualquer comemoração [do PMDB]. Aceitamos o que disse o povo nas urnas desde que a eleição seja de acordo com as regras. E esta não foi", disse.
Crivella disse que o primeiro passo será aguardar a definição do corregedor sobre as denúncias. Depois, o julgamento. Ele afirma que, ainda que o registro de Pezão seja cassado, a batalha jurídica chegará a Brasília porque o PMDB vai recorrer.
"Vamos recorrer. Contamos com uma boa equipe de advogados. Ele [Pezão] fez um site de maledicências e [no debate da TV Globo] anunciou: 'Sou um criminoso eleitoral aqui me declarando'", atacou Crivella.
O Tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário