FOTO/ARQUIVO-O DIÁRIO.
Uma mãe entregou a própria filha à polícia na manhã desta sexta-feira em São João da Barra (SJB), evitando uma tragédia, já que ela ameaçava atear fogo nas próprias filhas - uma de dois anos e outra de sete meses. O caso ocorreu no interior da casa da suspeita, na Rua João Batista das Chagas, em Roças Velhas, no distrito de Barcelos. Segundo ocorrência, R.C., 23 anos, não aceitava a separação do ex-companheiro e o ameaça pelo celular.
Segundo a Polícia Civil, R.C. já estava separada dos pais das meninas há cinco meses e ligava insistentemente para ele tentando reatar. Ontem, numa ligação, ela ouviu do ex-companheiro que já estava namorando outra mulher e pediu para ela não ligar mais. Desesperada, R.C. ameaçou atear fogo nas filhas.
A mãe da suspeita passava pela rua e ouviu os gritos da filha ao celular. Entrando na casa, ela viu que R.C. havia despejado óleo de cozinha na própria cama, mas a menina de sete meses estava no berço e a outra brincava no chão. A avó pegou as netas e levou para a casa de uma vizinha. Em seguida acionou a PM. Todos foram conduzidos à 145ª Delegacia Legal (DL/SJB), onde o caso foi registrado como ameaça. Após depoimento, a mulher foi liberada, mas deverá responder pelo caso.
O Conselho Tutelar foi acionado. Segundo o conselheiro Elielson Rodrigues, R.C. não demonstra estrutura emocional para cuidar das filhas. "As meninas foram encaminhadas a um abrigo municipal. O pai assinou um termo de responsabilidade para ficar com as filhas. O caso será relatado para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e, provavelmente, chegará à Justiça", comentou.
Telmo Filho/O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário