Uma empresa de internet é suspeita de furtar energia em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. Após receber denúncia anônima, o Ministério Público Federal solicitou que a Polícia Civil investigasse o caso. A ação da polícia teve início na quarta-feira (22).
Segundo a polícia, caixas de luz, modens de internet, fios e cabos estavam instalados em postes em 11 pontos do município e eram utilizados para furtar energia.
Funcionários da concessionaria de energia EDP Escelsa retiraram e levaram os equipamentos para a delegacia de Mimoso do Sul.
Segundo o delegado Rômulo Carvalho, a empresa de internet instalava modens nos postes e eles ficavam ligados de maneira irregular à rede de concessionaria de energia.
“Está sendo instaurado, nesse momento, um inquérito policial por furto de energia elétrica, com pena de reclusão de um a quatro anos. Estão sendo adotadas todas as medidas pertinentes para que o Ministério Público possa oferecer a denúncia posteriormente”, explicou o delegado.
Em documento, a Em documento, a Promotora Maíra Rangel relatou que a denúncia recebida pelo MPF foi anônima e que uma empresa de internet seria suspeita.
Do G1 Espírito Santo com informações da TV Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário